> >
Ciclone subtropical se aproxima do ES com ventos de até 70 km/h

Ciclone subtropical se aproxima do ES com ventos de até 70 km/h

Tempestade deve chegar próximo ao litoral do Estado na terça-feira (25), mas  a partir deste domingo já será possível sentir os efeitos dos ventos

Publicado em 23 de agosto de 2020 às 08:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Dia chuvoso causado pela chegada de uma frente fria - Vitória/ES
Frente fria contribui para a formação de um ciclone subtropical que deve passar pelo Espírito Santo, provocando fortes ventos. (Ricardo Medeiros)

Um ciclone que deve se formar a partir da noite deste domingo (23) sobre o mar do litoral sul da Bahia poderá chegar à costa do Espírito Santo até a próxima terça-feira (25), de acordo com o instituto de meteorologia Climatempo. Mas os ventos já começam a ser sentidos, segundo o instituto, ainda neste domingo e com intensidade no Estado capixaba. Estão previstas rajadas entre 50 e 70 km/h. A formação do fenômeno se deve à passagem de uma frente fria que vem derrubando as temperaturas em grande parte do território nacional.

Ciclone subtropical se aproxima do ES com ventos de até 70 km/h

Também segundo o Climatempo, o vento forte deverá provocar maior agitação marítima. Ao longo deste domingo (23), há previsão de ressaca no Litoral Norte capixaba e no litoral da Bahia, com ondas de até 2,5 metros e o mar permanece muito agitado nestas áreas até terça-feira (25). Entre terça e quarta-feira (26), o mar também sobe na costa do Rio de Janeiro com risco de ressaca.

PREVISÃO DO TEMPO

Com a chegada de uma frente fria desde a última quinta-feira (20) no Espírito Santo, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) prevê, para este domingo (23), a manutenção da instabilidade em todo o Estado. Neste contexto, o mar fica agitado, com ondas de até 3 metros de altura, no litoral da região Sul e da Grande Vitória.

Na Região Serrana, o Incaper aponta sol entre nuvens e chuva em alguns momentos. Nas áreas elevadas, a temperatura deve variar entre 15 °C e 21 °C. Nas áreas altas, a temperatura cai para mínima de 7 °C e máxima de 14 °C.

Enquanto isso, na Região Metropolitana, a temperatura máxima deverá ser de 22 °C e mínima de 17 °C, sendo que, em alguns momentos, as rajadas de vento podem ser de forte intensidade.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais