> >
Chuva forte deixa ruas alagadas em regiões do ES; veja vídeos

Chuva forte deixa ruas alagadas em regiões do ES; veja vídeos

Os municípios com maiores registros foram Viana e Vila Velha, na Grande Vitória, além de Marataízes e Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado

Publicado em 24 de novembro de 2022 às 21:36- Atualizado há um ano

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

A chuva que atinge o Espírito Santo, com previsão de continuar conforme alerta meteorológico, causou alagamentos em municípios de Norte a Sul nesta quinta-feira (24). A situação foi registrada por diversos leitores de A Gazeta

Em Viana, ruas do bairro Nova Bethânia ficaram embaixo d'água durante à tarde (veja vídeo acima). Procurada, a Defesa Civil informou que realizou vistorias preventivas em áreas do município e que o nível da água reduziu. 

"Apesar disso, até o momento, não há registro de ocorrências. A Defesa Civil enfatiza ainda que está monitorando as regiões de encosta e, em caso de necessidade, presta auxílio e socorro às famílias que necessitarem", destacou.

Já em Vila Velha, os principais pontos de alagamentos foram os bairros Cobilândia, Aribiri e Alvorada. Ainda segundo a Defesa Civil, choveu 29.94mm em 24 horas no município. Equipes vistoriam a cidade desde às 12h.

Durante a madrugada desta sexta (25), uma árvore caiu na Avenida Carlos Orlando Carvalho, em Jardim da Penha, fechando a passagem de veículos no trecho. Segundo o morador do bairro Carlos Roberto Margoto, que fotografou a árvore caída nesta sexta (25), a queda aconteceu durante a madrugada e a área foi isolada com cones poucos minutos depois.

Árvore caiu em madrugada chuvosa em Jardim da Penha, Vitória
Árvore caiu em madrugada chuvosa em Jardim da Penha, Vitória. (Carlos Roberto Margoto)

No interior

Houve ainda registros de alagamentos na região Sul do Estado. Um dos locais mais afetados foi a comunidade de Imburi, no interior do município de Marataízes, além do bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim.

Chuva intensa nos próximos dias

Vai chover forte no Espírito Santo até o fim de semana, segundo alerta de tempo severo que consta em boletim da Defesa Civil Estadual divulgado nesta quinta-feira (24). O acumulado nos próximos dias pode superar os 300 mm em algumas localidades, e determinadas regiões devem ter quantidade de chuva com impacto excepcional.

Defesa Civil prevê chuva forte e impacto excepcional em parte do Espírito Santo
Defesa Civil prevê chuva forte e impacto excepcional em parte do Espírito Santo. (Defesa Civil )

Os mapas da Defesa Civil mostram que a quantidade de chuva vai aumentar a partir desta quinta-feira (24) no Espírito Santo. Alguns municípios estão classificadas com a cor vermelha, destacando que pode chover entre 50 mm/dia e 70 mm/dia. Outras cidades estão com a cor roxa, a maior classificação, evidenciando que a chuva pode passar dos 70 mm por dia.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais