Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Brasil
  • Veículo com carga radioativa é alvo de roubo em São Paulo
Alerta

Veículo com carga radioativa é alvo de roubo em São Paulo

O caso foi divulgado pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), que alertou a população sobre os riscos de contato com o material
Agência Estado

Publicado em 

05 jul 2024 às 12:43

Publicado em 05 de Julho de 2024 às 12:43

Uma das fontes radioativas furtadas
Uma das fontes radioativas furtadas Crédito: Divulgação/CNEN
Um veículo que transportava material radioativo foi roubado na cidade de São Paulo na segunda-feira, 1º. O caso foi divulgado pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), que alertou a população sobre os riscos de contato com o material.
De acordo com a CNEN, o material radioativo está acondicionado em embalagens de chumbo, que são seguras e blindam qualquer risco de radiação. "No entanto, a manipulação inadequada pode vir a causar danos à saúde", destaca a comissão.
Segundo o órgão, no momento em que foram furtados, o veículo e o material radioativo estavam sinalizados com o símbolo internacional de radiação ionizante.
A CNEN também pediu que quem encontrar o material entre em contato e informe a polícia. Os telefones indicados pela CNEN são o (21) 98368-0734 e (21) 98368-0763.
O órgão é responsável por fiscalizar as atividades que envolvam a exploração do mineral radioativo no País. A comissão mantém atividades de pesquisa ligadas a diversos setores, como geração de energia, medicina nuclear e aplicação na indústria.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Mel Maia responde a críticas sobre aparência após morte da mãe
Imagem de destaque
Defesa de Hytalo Santos tenta anular condenação com base na 'lei Felca'
Imagem de destaque
Duas crianças são resgatadas desacordadas de incêndio em Colatina

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados