Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Brasil
  • Temporal causa alagamentos e quedas de árvores em Porto Alegre
Destruição em Porto Alegre

Temporal causa alagamentos e quedas de árvores em Porto Alegre

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) registrou um bloqueio total e dois parciais do trânsito devido à queda de árvores e galhos. Quatorze cruzamentos ficam com semáforos fora de operação durante a tarde

Publicado em 01 de Abril de 2025 às 11:33

Agência FolhaPress

Publicado em 

01 abr 2025 às 11:33
Destruição se estendeu pela cidade de Porto Alegre
Destruição se estendeu pela cidade de Porto Alegre Crédito: Gustavo Foster/ g1 RS
O temporal que atingiu Porto Alegre na tarde desta segunda-feira (31) causou alagamentos, quedas de árvores e destelhamentos na cidade. A recepção do Hospital de Pronto Socorro, no bairro Bom Fim, foi alagada. Também houve infiltração no segundo andar, na ala da pediatria do hospital.
As estações de tratamento de água Moinhos de Vento, Menino Deus, Ilhas, São João e Belém Novo ficaram sem energia elétrica. A prefeitura informou a possibilidade de falta de água ou baixa pressão em todas as regiões da cidade.
A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) registrou um bloqueio total e dois parciais do trânsito devido à queda de árvores e galhos. Quatorze cruzamentos ficam com semáforos fora de operação durante a tarde.
A ventania atingiu 110 km/h na região do aeroporto Salgado Filho. Até as 17h40 o volume de chuva foi de 40 milímetros na capital gaúcha.
O governo do Rio Grande do Sul determinou que a Defesa Civil, a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil reforçassem as equipes nas ruas para apoiar as ações de desobstrução e assistência à população.
Os ventos intensos e as chuvas, conforme alertado pela Defesa Civil, causaram diversos transtornos, e nossa prioridade é garantir a segurança da população e a rápida resposta às demandas mais urgentes", disse o governador Eduardo Leite (PSDB).

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Esgoto
Água, esgoto e saúde pública: desafio urgente que o ES precisa enfrentar
Fachada do Congresso Nacional, em Brasília, que abriga a Câmara dos Deputados e o Senado Federal
Eis o tempo de acabar com a neoescravidão
Heliene Del Esposti, Tia Penha e Penha Colodetti
Pantaneiras celebram aniversariantes do mês com jantar em Vitória

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados