> >
Renan aponta contradição no depoimento do dono da Precisa Medicamentos

Renan aponta contradição no depoimento do dono da Precisa Medicamentos

De acordo com o relator, houve o registro de uma transferência feito da Xis exatamente para a Precisa, diferente do que respondeu o depoente ao interrogatório

Publicado em 19 de agosto de 2021 às 17:08

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Sócio-proprietário da Precisa Medicamentos, Francisco Emerson Maximiano.
Sócio-proprietário da Precisa Medicamentos, Francisco Emerson Maximiano. (Jefferson Rudy/Agência Senado)

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), apontou nesta quinta-feira (19) uma contradição no depoimento do sócio-administrador da Precisa Medicamentos, Francisco Emerson Maximiano.

Na primeira parte do depoimento, Renan questionou a respeito da reunião de Maximiano com o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Gustavo Montezano. O encontro teria sido intermediado pelo senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).

Maximiano então respondeu que se tratava de um projeto de internet para o Brasil, da empresa Xis Internet Fibra. Renan questionou se a Xis transferiu recursos para a Precisa Medicamentos, mas o depoente respondeu que não.

Após algumas horas, Renan retomou o assunto e apontou um documento fiscal que mostra repasse da empresa para a Precisa Medicamentos. O relator, no entanto, não pediu providências, como solicitar a prisão do depoente.

"Queria dizer que encontra-se em poder dessa CPI o registro de uma transferência de R$ 640.444,52 entre oito de novembro de 2020 e 16 de abril de 2021 feito da Xis exatamente para a Precisa, diferente do que respondeu o depoente ao interrogatório", disse Renan.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais