Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Dono da Precisa culpa atravessadora dos Emirados Árabes por fraudes
CPI da Covid

Dono da Precisa culpa atravessadora dos Emirados Árabes por fraudes

O sócio-administrador da Precisa Medicamentos foi questionado pelo senador Humberto Costa (PT-PE) sobre o motivo de ter viajado à Índia logo após o surgimento de irregularidades

Publicado em 19 de Agosto de 2021 às 15:45

Agência FolhaPress

Publicado em 

19 ago 2021 às 15:45
CPI da Pandemia ouvirá o dono da empresa que intermediou a venda da vacina indiana Covaxin ao Ministério da Saúde
CPI da Pandemia interroga o dono da empresa que intermediou a venda da vacina indiana Covaxin ao Ministério da Saúde Crédito: Agência Senado
Em depoimento à CPI da Covid, nesta quinta-feira (19), o sócio-administrador da Precisa Medicamentos Francisco Maximiano afirmou que as fraudes em documentos entregues ao Ministério da Saúde, na negociação envolvendo a vacina Covaxin, forma cometidas pela Envixia, uma atravessadora dos Emirados Árabes.
Maximiano foi questionado pelo senador Humberto Costa (PT-PE) sobre o motivo de ter viajado à Índia logo após o surgimento de irregularidades.
O empresário disse que viajou para o país asiático para mostrar para a empresa Bharat Biotech -desenvolvedora da vacina Covaxin- os documentos que havia recebido da Envixia, para comprovar que a fraude veio daquela empresa.
Humberto Costa então disse que tinha provas de que as manipulações ocorreram dentro do Ministério da Saúde. O advogado de Maximiano então disse que o arquivo original encaminhado contém dados da Envixia, onde estariam as fraudes, e não em manipulações no ministério.
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) então ironizou a resposta de Maximiano, alegando que o documento está escrito em português.
"A Envixia é dos Emirados Árabes e sabe escrever português perfeitamente", disse.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Caminhão tomba na Avenida Mestre Álvaro, na Serra
Caminhão tomba ao tentar parar em acostamento na Serra
Herbert Henrique de Sousa, de 41 anos, se envolveu em uma confusão que terminou com uma mulher baleada em uma distribuidora no Bairro Laranjeiras, na Serra
Suspeito de atirar em funcionária de distribuidora de bebidas na Serra é solto
Imagem BBC Brasil
Após crise com Flávio, Michelle Bolsonaro deixa presidência do PL Mulher

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados