> >
Queremos ajudar com vacinação em farmácias, diz presidente da RaiaDrogasil

Queremos ajudar com vacinação em farmácias, diz presidente da RaiaDrogasil

O programa começou com 17 lojas na capital paulista e deve chegar a 30 pontos nos próximos dias, segundo Marcílio Pousada, presidente da companhia

Publicado em 19 de março de 2021 às 17:44- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Farmácias populares podem entregar em domicílio, decide TRF
O programa começou com 17 lojas na capital paulista e deve chegar a 30 pontos nos próximos dias, segundo Marcílio Pousada, presidente da companhia. (Elza Fiúza | Agência Brasil)

A RaiaDrogasil, que nesta semana inaugurou uma parceria com a Prefeitura de São Paulo para oferecer o espaço de unidades da rede para a vacinação da Covid-19, se prepara para abrir o mesmo programa em cidades como Porto Alegre, Campinas e Goiânia.

O programa começou com 17 lojas na capital paulista e deve chegar a 30 pontos nos próximos dias, segundo Marcílio Pousada, presidente da companhia.

O executivo afirma que a rede pode ajudar porque tem capilaridade, com farmácias em 403 municípios, mas ainda espera o contato das prefeituras, que entram com a vacina gratuita.

"Disponibilizamos as lojas e tablets para o nosso time ajudar no cadastramento, montamos a estrutura com cadeiras para quando as filas começarem, e a pessoa da prefeitura faz o gesto vacinal em cada loja. É na mudança de faixa etária do programa que as filas acontecem", diz Pousada.

A RaiaDrogasil já atua há anos no mercado de vacinação contra a gripe. E tem todo o interesse de entrar quando esse mercado privado de vacina contra a Covid for liberado no futuro. Mas, por enquanto, Pousada diz que é contra a imunização privada e a antecipação de grupos fora dos prioritários.

O executivo afirma que o país precisa de vacinas, e essa função é do governo.

"O Brasil tem uma capacidade de vacinar pela própria rede pública e melhor do que a maioria dos países. A nossa função como empresários é apoiar nisso. Primeiro, o esforço geral da sociedade civil tem que ser ajudar os governos do mundo inteiro para vacinar a maior parte da população possível, principalmente, os grupos de risco", afirma.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais