Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • PT pedirá a cassação de Daniel Silveira em Conselho de Ética da Câmara
Após prisão

PT pedirá a cassação de Daniel Silveira em Conselho de Ética da Câmara

O líder do partido na Câmara, o deputado Ênio Verri (PR), afirmou que o papel do parlamentar é aprovar leis, mas isso não o isenta de cumpri-las

Publicado em 17 de Fevereiro de 2021 às 15:09

Agência FolhaPress

Publicado em 

17 fev 2021 às 15:09
Plenário da Câmara dos Deputados
Plenário da Câmara dos Deputados: caso pode ir para o Conselho de Ética Crédito: Najara Araújo/Câmara dos Deputados
Líder do PT na Câmara, o deputado Ênio Verri (PR) afirma que o partido pedirá a cassação de Daniel Silveira (PSL-RJ) no Conselho de Ética da Casa. Outros partidos de oposição, como o PSOL, têm se articulado no mesmo sentido.
"O papel do parlamentar é aprovar leis, mas isso não o isenta de cumpri-las. O deputado Daniel Silveira mais uma vez faz isso. Estava no voo em que ele se recusava usar máscaras e exigir, por ser deputado, que tinha que usar o avião e ninguém podia tirá-lo, até que a Polícia Federal o tirou do voo. Isso expõe os parlamentares, como se todos fossem como ele", diz Verri.
"Essa gravação é um absurdo. Ele não cumpriu a lei e tem que responder por isso e vamos assinar um pedido na comissão de ética contra ele", completa.
Silveira foi preso em flagrante na noite de terça-feira (16) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). No mesmo dia, o deputado havia publicado um vídeo com ofensas contra ministros do Supremo. Ele é alvo de dois inquéritos na corte -um apura atos antidemocráticos e o outro, fake news.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

motorista de aplicativo
Lula prorroga crédito de R$ 30 bi para motoristas de app e inclui vans escolares
Vítima dirigia a motocicleta e foi socorrida pelo Samu, mas morreu no hospital; condutor do caminhão fugiu do local, sendo encontrado depois pela polícia
Justiça mantém preso motorista envolvido em acidente que matou confeiteira em Pancas
Imagem de destaque
Nem toda bolsa nos olhos é apenas inchaço: entenda o que pode estar por trás

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados