> >
STF decide se mantém prisão do deputado federal Daniel Silveira

STF decide se mantém prisão do deputado federal Daniel Silveira

Parlamentar foi preso em flagrante por decisão liminar (provisória) do ministro Alexandre de Moraes. Supremo define se endossa ou não o posicionamento. Mesmo se a maioria concordar com o ministro, palavra final sobre manutenção da prisão é da Câmara

Publicado em 17 de fevereiro de 2021 às 14:38- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Ministro do STF Alexandre de Moraes durante sessão de julgamento sobre manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira
Ministro do STF Alexandre de Moraes durante sessão de julgamento sobre manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira. (Reprodução/TV Justiça)

O Supremo Tribunal Federal (STF) decide nesta quarta-feira (17) se endossa ou não a liminar (decisão provisória) do ministro Alexandre de Moraes, do próprio STF, que mandou prender o deputado federal Daniel Silveira (PSL). o parlamentar divulgou um vídeo defendendo a destituição dos integrantes do tribunal e o Ato Institucional 5 (AI-5), imposto durante a ditadura militar e que levou, entre outras consequências, à cassação de deputados.

VEJA AO VIVO O JULGAMENTO NO STF:

Este vídeo pode te interessar

Mesmo se o STF mantiver a liminar de Moraes, cabe à Câmara dos Deputados decidir se Silveira vai continuar preso ou vai ser solto. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais