Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • PM e Exército desocupam acampamento golpista no Distrito Federal
Após atos terroristas

PM e Exército desocupam acampamento golpista no Distrito Federal

Ação acontece após decisão de Moraes dar 24 horas para que acampamentos sejam encerrados. Pelo menos 40 ônibus deixaram a frente do quartel-general do Exército

Publicado em 09 de Janeiro de 2023 às 09:35

Agência FolhaPress

Publicado em 

09 jan 2023 às 09:35
PM e Exército começam a desocupar acampamento golpista no DF
PM e Exército começam a desocupar acampamento golpista no DF Crédito: Reprodução
A PM do Distrito Federal se posicionou na manhã desta segunda (9) nos arredores do Quartel-General do Exército em Brasília para cumprir a determinação do ministro Alexandre de Moraes de retirada de todos os manifestantes acampados no local. A ação contou com o apoio de oficiais do Exército.
No começo da manhã, os policiais começaram a entrar no acampamento, que já dura mais de 70 dias e outras tentativas pacíficas já fracassaram.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou o afastamento do cargo do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
A suspensão determinada por Moraes vale por 90 dias e ocorre horas depois que bolsonaristas radicalizados invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF.
Ele ordena a "prisão em flagrante de seus participantes pela prática de crimes" e afirma que as operações deverão ser realizadas pelas polícias militares, "com apoio da Força Nacional e Polícia Federal se necessário".
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Registro de tempo fechado na região da Rodovia do Contorno
Defesa Civil e Inmet alertam para tempestades no ES; veja previsão
Prefeitura de Itapemirim divulgou uma nota de pesar
Motociclista morre em acidente ao colidir com poste em Itapemirim
Entrevista na CBN com Lorenzo Pazolini, governador eleito no ES
Pazolini confirma Erick Musso como primeiro integrante da equipe de transição

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.