> >
Padre tira batina e abandona missa após discussão política com fiel

Padre tira batina e abandona missa após discussão política com fiel

Segundo testemunhas, a confusão teria começa após o padre pedir que eleitores do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saíssem da igreja. Diocese confirmou que a discussão foi motivada por política

Publicado em 7 de novembro de 2022 às 15:32

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Um padre da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria em Nerópolis, na região metropolitana de Goiânia, abandonou a missa no domingo (6) após uma discussão política. 

Após discussão política, padre tirou a batina e abandonou a missa em uma Igreja na região metropolitana de Goiânia
Após discussão política, padre tirou a batina e abandonou a missa em uma Igreja na região metropolitana de Goiânia. (Twitter @portal_bhaz | Montagem A Gazeta)

No vídeo que circula nas redes sociais, é possível escutar o padre dizer: "É? Então beleza. Vocês não precisam de padre. Então, estou deixando a paróquia". Em seguida, ele tira a batina e a joga sobre o púlpito antes de sair do altar.

A reportagem procurou a Diocese de Anápolis, que responde pela paróquia, mas aguarda retorno. Nas redes sociais, a diocese confirmou que a discussão foi motivada por política.

Testemunhas ouvidas pelo site Mais Goiás dizem que a confusão começou após o padre Danilo Neto pedir que eleitores do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saíssem da igreja.

Em nota, a diocese lamentou o caso e disse que repudia qualquer ato de intolerância. Leia na íntegra:

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais