> >
Novo ministro da Defesa assina nota em que celebra golpe de 64

Novo ministro da Defesa assina nota em que celebra golpe de 64

General Walter Braga Netto publicou nesta terça-feira (30) "Ordem do Dia Alusiva ao 31 de março de 1964" no qual sustenta que o "movimento de 1964 é parte da trajetória histórica do Brasil"

Publicado em 30 de março de 2021 às 20:30

O ministro da Casa Civil, Braga Netto, e o presidente Jair Bolsonaro durante pronunciamento sobre pressão dos combustí­veis e a polí­tica de reajustes adotada pela Petrobras.
Braga Netto cita que os eventos de 31 de março de 1964, "assim como todo acontecimento histórico, só podem ser compreendidos a partir do contexto da época" Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em um dos primeiros atos como novo ministro da Defesa, o general Walter Braga Netto publicou nesta terça-feira (30) "Ordem do Dia Alusiva ao 31 de março de 1964", em referência à data do golpe militar no país, que completa 57 anos nesta quarta-feira (31). No texto, disponível no portal da pasta, Braga Netto cita que os eventos daquele dia, "assim como todo acontecimento histórico, só podem ser compreendidos a partir do contexto da época" e sustenta que o "movimento de 1964 é parte da trajetória histórica do Brasil". Segundo o ministro, "assim devem ser compreendidos e celebrados os acontecimentos daquele 31 de março".

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Ditadura Militar Forças Armadas Ministério da Defesa

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais
Fechar Paywall

Continue lendo

Faça seu cadastro para ler esta matéria.

É rápido e gratuito!

Quer acesso ilimitado?

Aproveite nossa oferta especial

Assine por R$ 1.00*