Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Brasil
  • Moraes ouvirá a PGR e pode manter investigação contra Salles no STF
Ex-ministro de Bolsonaro

Moraes ouvirá a PGR e pode manter investigação contra Salles no STF

Salles, em tese, perdeu o foro privilegiado depois que deixou o cargo e seu caso deveria ser enviado a um juiz de primeira instância

Publicado em 24 de Junho de 2021 às 16:47

Agência FolhaPress

Publicado em 

24 jun 2021 às 16:47
Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante entrevista coletiva após Cúpula de Líderes sobre o Clima
Ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles Crédito: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes vai consultar a PGR (Procuradoria-Geral da República) antes de decidir o destino do inquérito que investiga a participação do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles em um esquema de exportação ilegal de madeira.
Salles, em tese, perdeu o foro privilegiado depois que deixou o cargo e seu caso deveria ser enviado a um juiz de primeira instância.
Ainda não é certo, no entanto, que o caso dele sairá do STF.
Alexandre de Moraes precisa ainda definir qual seria o foro adequado para que as investigações prossigam. Ele ainda vai avaliar se existe algum elo que justifique a permanência do caso em seu gabinete.
Caso contrário, será preciso avaliar se o destino do caso será o Amazonas, onde estava a madeira exportada, ou Brasília, onde o ministro despachava.
O pedido de demissão de Ricardo Salles, na quarta (23), foi entendido por políticos e magistrados como uma tentativa de deslocar a competência do caso, retirando-o da alçada de Alexandre de Moraes.
O ministro tem sido rigoroso na condução das investigações, autorizando operações de busca e apreensão em endereços de Salles e até mesmo enviando o celular dele aos EUA para a quebra da senha de acesso às informações do aparelho.
Salles entregou o telefone à Polícia Federal (PF), mas não revelou a senha, dificultando as investigações.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Com hematomas pelo corpo, homem é encontrado morto em apartamento em Vila Velha
Álbum de figurinhas da Copa
Lições que podemos tirar de um álbum de figurinhas
Imagem do jogo 'Subversive Memories'
Game de terror resgata memórias da ditadura militar no Brasil

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados