> >
Médicos especialistas do Rio embarcam para ajuda humanitária no Líbano

Médicos especialistas do Rio embarcam para ajuda humanitária no Líbano

Seis médicos de grande experiência em traumas e queimaduras da rede municipal de saúde vão participar da missão humanitária de ajuda aos milhares de feridos

Publicado em 10 de agosto de 2020 às 18:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Um sobrevivente é retirado dos escombros após a enorme explosão ocorrida ontem, 4, em Beirute, no Líbano, nesta quarta-feira, 5 de agosto de 2020.
Um sobrevivente é retirado dos escombros após a enorme explosão ocorrida em Beirute, no Líbano. (HASSAN AMMAR/ AP / ESTADÃO CONTEÚDO)

Seis médicos de grande experiência em traumas e queimaduras da rede municipal de saúde do Rio embarcam hoje (10) à noite para o Líbano em missão humanitária de ajuda aos milhares de feridos da explosão da semana passada em Beirute, capital daquele país. Os profissionais trabalham em dois grandes hospitais de emergências do Rio, sendo cinco do Miguel Couto e um do Souza Aguiar. No grupo há três cirurgiões gerais, uma neurocirurgiã, um cirurgião plástico e uma clínica geral. A prefeitura do Rio também está enviando medicamentos para ajudar no tratamento dos feridos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais
Fechar Paywall

Continue lendo

Faça seu cadastro para ler esta matéria.

É rápido e gratuito!

Quer acesso ilimitado?

Aproveite nossa oferta especial

Assine por R$ 1.00*