> >
Manifestantes bolsonaristas tentam invadir o Ministério da Saúde

Manifestantes bolsonaristas tentam invadir o Ministério da Saúde

Jornalistas que estavam no local foram hostilizados pelos protestantes. Grupo tentava dominar sede da pasta desde terça-feira (7 de setembro)

Publicado em 8 de setembro de 2021 às 12:12

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

Manifestantes bolsonaristas tentaram invadir a sede do Ministério da Saúde em Brasília nesta quarta-feira, 8, mas foram contidos por seguranças.

A assessoria de imprensa da pasta confirmou a informação ao Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) e ressaltou que jornalistas presentes no local foram hostilizados. O protesto segue do lado de fora do ministério.

Pró-governo, o grupo que tentou a invasão está em Brasília desde a terça-feira, 7 de setembro, quando foi às ruas junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro, com pautas antidemocráticas.

O chefe do Planalto chegou a dizer que não vai mais cumprir decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e pediu ao Judiciário para "enquadrá-lo".

Manifestantes bolsonaristas tentam invadir Ministério da Saúde
Manifestantes bolsonaristas tentam invadir Ministério da Saúde. (Twitter/Reprodução)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais