> >
Maia afirma que não é candidato à reeleição na Câmara: 'assunto resolvido'

Maia afirma que não é candidato à reeleição na Câmara: 'assunto resolvido'

Mandato do presidente da Câmara acaba no início de 2021. No Congresso, há movimentações para aprovar nova regra que permita um terceiro mandato

Publicado em 17 de outubro de 2020 às 15:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rodrigo Maia em pronunciamento nesta terça-feira (26).
Rodrigo Maia em pronunciamento nesta terça-feira (26). (Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos DeputadosRodrigo Maia (DEM-RJ), descartou neste sábado, 17, mais uma vez, que vá disputar novamente o comando da Casa. "Não sou candidato à reeleição. Este assunto está resolvido", afirmou Maia. Ele é presidente da Câmara no Congresso desde 2016, quando houve a cassação em definitivo de Eduardo Cunha.

Tanto o mandato de Maia quanto o do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) vão se se encerrar no início de 2021. Em tese, os dois não podem disputar um novo mandato. Alcolumbre, no entanto, tem se movimentado para tentar um novo período à frente da Casa, sob o argumento de que há brechas na legislação que permitiriam um novo mandato.

"Não me cabe discutir a reeleição do Senado. O presidente do Senado tem cumprido um papel fundamental", desconversou Maia. "A eleição do Senado cabe ao Senado. A eleição da Câmara cabe à Câmara."

Maia participou, na manhã deste sábado, de evento virtual da XP Investimentos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais