ASSINE

Maia afirma que não é candidato à reeleição na Câmara: 'assunto resolvido'

Mandato do presidente da Câmara acaba no início de 2021. No Congresso, há movimentações para aprovar nova regra que permita um terceiro mandato

Publicado em 17/10/2020 às 15h15
Rodrigo Maia em pronunciamento nesta terça-feira (26).
Rodrigo Maia em pronunciamento nesta terça-feira (26). Crédito: Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos DeputadosRodrigo Maia (DEM-RJ), descartou neste sábado, 17, mais uma vez, que vá disputar novamente o comando da Casa. "Não sou candidato à reeleição. Este assunto está resolvido", afirmou Maia. Ele é presidente da Câmara no Congresso desde 2016, quando houve a cassação em definitivo de Eduardo Cunha.

Tanto o mandato de Maia quanto o do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) vão se se encerrar no início de 2021. Em tese, os dois não podem disputar um novo mandato. Alcolumbre, no entanto, tem se movimentado para tentar um novo período à frente da Casa, sob o argumento de que há brechas na legislação que permitiriam um novo mandato.

"Não me cabe discutir a reeleição do Senado. O presidente do Senado tem cumprido um papel fundamental", desconversou Maia. "A eleição do Senado cabe ao Senado. A eleição da Câmara cabe à Câmara."

Maia participou, na manhã deste sábado, de evento virtual da XP Investimentos.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.