> >
Mãe e três filhos morrem durante incêndio em indústria química em  SP

Mãe e três filhos morrem durante incêndio em indústria química em  SP

Segundo o Corpo de Bombeiros, a mãe, duas crianças e um bebê foram encontradas carbonizadas dentro de um banheiro no fundo empresa

Publicado em 26 de agosto de 2021 às 19:48

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Incêndio atingiu empresa química localizada em um galpão em Barueri, na Grande São Paulo
Incêndio atingiu empresa química localizada em um galpão em Barueri, na Grande São Paulo. (Reprodução/TV Globo)

Ao menos quatro pessoas morreram em um incêndio de grandes proporções que atingiu uma indústria química no início da tarde desta quinta-feira (26) em Barueri, na Grande São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas são uma mãe e três filhos, sendo duas crianças e um bebê. Nomes e idades não foram informados.

O pai dos três foi levado para um hospital, de acordo com o major Marcos Palumbo. Ele teria ficado ferido ao tentar salvar a família. "Ele [o pai] tem quatro filhos, mas [um menino de 12 anos] estava na escola", afirmou o oficial.

De acordo com os bombeiros, o fogo começou por volta das 11h e atingiu as dependências da empresa Araguaya Química, localizada no Jardim Califórnia, numa região industrial.

Conforme o major, as vítimas, encontradas carbonizadas, estavam dentro de um banheiro no fundo empresa. "Não sabemos se ele [o pai] era caseiro e estava com a família lá", disse, em entrevista à TV Band.

Sem especificar números, a Prefeitura de Barueri afirmou que outras vítimas e feridos foram encaminhados para serviços de emergência da cidade, mas não disse se foi por causa de ferimentos ou por inalar fumaça. De acordo com o oficial, foram oito hospitalizações.

Um vídeo publicado na conta oficial dos Bombeiros no Twitter mostra a extensão da fumaça preta formada pelo incêndio.

Foram deslocados 50 homens do Corpo de Bombeiros para tentar controlar as chamas. Segundo os bombeiros, houve vazamento de etanol e alguns carros também chegaram a ser atingidos. Ainda não se sabe como o incêndio teria começado.

Devido ao derramamento de combustível, a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) foi chamada. Em nota, a empresa afirma que já está no local com duas equipes da agência ambiental de Osasco, na Grande São Paulo, e integrantes do setor de atendimentos a emergências, mas que ainda não tem ideia do tamanho dos prejuízos causados pelo vazamento.

Até a conclusão desse texto, bombeiros continuavam no local. Devido à fumaça densa e as gotículas de produtos químicos que recaem sobre o local e nas proximidades, as autoridades municipais e estaduais que atuam na área interditaram uma grande área.

O incêndio forçou o cancelamento das aulas de pelo menos nove escolas municipais do entorno, segundo a prefeitura.

Um lar que abriga 43 idosos, o Grupo Vida, que fica perto de onde ocorreu o incêndio, realizou a remoção dos internos para um local mais seguro.

Este vídeo pode te interessar

Procurada, ninguém na empresa Araguaya Química atendeu à reportagem.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais