> >
Lula viajará ao Egito no avião do empresário José Seripieri Junior

Lula viajará ao Egito no avião do empresário José Seripieri Junior

A aeronave do modelo Gulfstream tem capacidade para transportar 12 pessoas e autonomia para voar direto ao país africano, que atualmente sedia a COP27

Publicado em 12 de novembro de 2022 às 16:54

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

MÔNICA BERGAMO

SÃO PAULO - O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajará ao Egito, na próxima segunda-feira (14), a bordo de um avião do empresário José Seripieri Junior, fundador da Qualicorp e dono da Qsaúde.

A aeronave do modelo Gulfstream tem capacidade para transportar 12 pessoas e autonomia para voar direto ao país africano, que atualmente sedia a COP27.

Lula e Seripieri são amigos há cerca de dez anos. Durante a campanha eleitoral deste ano, o empresário foi um dos primeiros com quem o petista concordou em se reunir para tratar de suas propostas de governo.

Lula, presidente eleito, em coletiva após reunião com Alexandre de Moraes em 9 de novembro de 2022
Lula, presidente eleito, em coletiva após reunião com Alexandre de Moraes em 9 de novembro de 2022. (Pedro Ladeira/Folhapress)

O dono da Qsaúde promoveu jantares reservados em sua casa, reunindo nomes do empresariado como Cláudio Ermírio de Moraes, do grupo Votorantim, e o banqueiro Luiz Carlos Trabuco, do Bradesco.

Na época, protagonistas do mercado apresentavam grande resistência ao nome do ex-presidente e até mesmo em participar de encontros com ele.

Em 2019, Seripieri vendeu metade de suas ações da Qualicorp e, posteriormente, deixou os cargos executivos que ocupava.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais