> >
Jair Bolsonaro vai dar entrevista ao "Jornal Nacional" no Rio

Jair Bolsonaro vai dar entrevista ao "Jornal Nacional" no Rio

Assessoria do presidente informou que ele aceitou participar de sabatina no estúdio da emissora. Lula (PT), Ciro (PDT) e Tebet (MDB) também serão entrevistados

Publicado em 5 de agosto de 2022 às 11:58

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
O presidente Jair Bolsonaro participa de evento no Palácio do Planalto
O presidente Jair Bolsonaro participa de evento no Palácio do Planalto. (Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

A assessoria do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, informou à Globo na manhã desta sexta-feira que ele decidiu comparecer aos estúdios da emissora no Rio de Janeiro para a realização das entrevistas com os candidatos à Presidência no "Jornal Nacional".

Em e-mail enviado no fim da noite de quinta-feira (4), a assessoria havia manifestado a disposição de Bolsonaro de conceder a entrevista, mas no Palácio da Alvorada, em Brasília. A alegação era que “em função da campanha e de compromissos assumidos anteriormente, a agenda presidencial impossibilita a ida ao RJ, no dia 22 de agosto”.

Como as regras, "anunciadas diversas vezes", segundo a emissora, previam a realização das sabatinas do g1, da GloboNews e do JN nos estúdios da empresa, a Globo reiterou que a entrevista não poderia ser realizada em Brasília e considerou que o convite fora recusado. O calendário das entrevistas com candidatos foi informado aos partidos em abril.

Na manhã desta sexta, porém, a assessoria do presidente explicou que o e-mail tinha apenas o objetivo de manifestar uma preferência, mas que o candidato não se recusava a ir ao Rio de Janeiro para a entrevista.

Sendo assim, a Globo confirmou a entrevista de Jair Bolsonaro no próximo dia 22, no Rio de Janeiro. Todos os outros candidatos também aceitaram as regras.

A ordem das entrevistas ficou assim:

  • 22/8 (seg.) - Jair Bolsonaro (PL)
  • 24/8 (qua) - Ciro Gomes (PDT)
  • 25/8 (qui) - Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
  • 26/8 (sex) - Simone Tebet (MDB)

Um sorteio realizado em 1º de agosto com representantes dos partidos definiu a ordem das entrevistas. No último dia para a confirmação da presença, na quinta (4), o candidato André Janones (Avante) retirou sua candidatura à Presidência da República.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais