Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Helicóptero do Exército cai em rio no Amazonas e deixa um morto
4º Batalhão

Helicóptero do Exército cai em rio no Amazonas e deixa um morto

O acidente aconteceu durante uma forte chuva que começou na manhã desta sexta (13);  a aeronave caiu cinco minutos após sua decolagem de Manaus

Publicado em 13 de Agosto de 2021 às 17:19

Agência FolhaPress

Publicado em 

13 ago 2021 às 17:19
Moradores registraram o momento da queda do helicóptero
Moradores registraram o momento da queda do helicóptero do 4º Batalhão de Aviação do Exército. Crédito: Reprodução/redes sociais/ @ig
Um helicóptero do 4º Batalhão de Aviação do Exército, modelo pantera 2021, caiu em um rio, na Comunidade Nossa Senhora de Nazaré Bangú, localizada no município de Careiro da Várzea, a 23,4km de Manaus, nesta sexta-feira (13). Uma pessoa morreu, segundo o CAvEx (Comando de Aviação do Exército).
Conforne a nota enviada pelo Comando Militar da Amazônia, uma aeronave EB-2021, Modelo Pantera K2, decolou do aeródromo de Ponta Pelada em Manaus (SBMN) em missão operacional para a cidade de Itaituba (PA) e veio a cair na região do Careiro da Várzea (AM), por volta das 11h.
O acidente aconteceu durante uma forte chuva que começou na manhã desta sexta. O CAvEx informou por meio de nota que a aeronave caiu cinco minutos após sua decolagem de Manaus. Na aeronave estavam seis militares.
Um dos tripulantes morreu e os outros cinco foram socorridos e levados para hospital de área de Manaus.
Equipes da AvEx estão no local e uma investigação de acidente aeronáutico será aberta para apurar as causas.
Ainda segundo a nota, está sendo prestado todo apoio às famílias das vítimas.
Uma equipe da Aviação do Exército, especializada em acidentes aeronáuticos, procederá a investigação sobre os fatores contribuintes para o acidente.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Indústrias do ES revelam ações para reduzir poluição
Imagem de destaque
EUA lançam novos ataques contra o Irã após Trump ameaçar 'atingir o país com força' diante da falta de acordo
Tiros e morte em perseguição na Leitão da Silva
Tiroteio na Leitão da Silva: réus vão ser interrogados no 2º dia de júri

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados