> >
Governo não decidiu se vai prorrogar permanência do Exército no Ceará

Governo não decidiu se vai prorrogar permanência do Exército no Ceará

Bolsonaro se reuniu nesta quinta com ministros para discutir GLO, cujo decreto vale até sexta; policiais militares estão em motim no Estado há dez dias

Publicado em 27 de fevereiro de 2020 às 14:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Policiais militares fazem manifestação no Ceará. (Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro ainda não decidiu se vai prorrogar o período do decreto da Garantia de Lei e da Ordem (GLO) no Ceará, que termina nesta sexta-feira  (28). A informação é do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, que recebeu o presidente e outras autoridades na sede da pasta durante a manhã desta quinta-feira para tratar do assunto. Bolsonaro ficou cerca de duas horas na Defesa.

A GLO assegura a presença de militares do Exército para garantir a segurança pública, uma vez que setores da Polícia Militar (PM) estão em motim há dez dias. O Exército vai acompanhar as negociações do governo do Ceará para tentar pôr fim ao movimento.

Além de Bolsonaro, também estavam presentes os ministros Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Braga Netto (Casa Civil). O encontro também contou com a participação dos chefes das Forças Armadas.

Como informado pela colunista Eliane Cantanhêde, do jornal O Estado de S. Paulo, a reunião desta quinta também serve como uma demonstração de força na cúpula das Forças Armadas. A ida de Bolsonaro à Defesa ocorre após divulgação de que o presidente enviou, pelo WhatsApp, um vídeo, com Hino Nacional ao fundo e cenas da facada que recebeu, convocando para manifestação bolsonarista no dia 15 de março. Os atos foram marcados em apoio ao governo e críticas ao Congresso.

O presidente compartilhou com seus contatos do WhatsApp dois vídeos. A divulgação tem sido tratada como um endosso, por parte de Bolsonaro, às manifestações e gerou reações no mundo político e nas redes sociais na terça-feira, 25.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais