> >
Extremistas de direita que mentem sobre vacina são uma vergonha, diz Doria

Extremistas de direita que mentem sobre vacina são uma vergonha, diz Doria

O governador de São Paulo rebateu acusações de que a vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantã possa causar até a morte

Publicado em 29 de julho de 2020 às 15:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB)
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB). (Reprodução)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), rebateu as acusações de que a vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantã possa causar até a morte de quem a tomar.

"Além de não contribuírem em nada, propagarem o negacionismo, propagarem aglomerações, não usarem máscaras, não fazerem o distanciamento social, estimularem o consumo de cloroquina, ainda agora estão acusando a vacina, que vai salvar milhões de brasileiros, de poder provocar danos à saúde daqueles que vierem a ser vacinados", afirmou Doria nesta quarta-feira (29).

O diretor do Instituto Butantã também afirmou que as afirmações são "absolutamente inverídicas" e explicou que o imunizante não é testado em pessoas dos grupos de risco neste momento (a terceira fase) porque não faz sentido expor essas pessoas ao risco do vírus.

Ele acrescentou ainda que a tecnologia usada pela empresa chinesa Sinovac no desenvolvimento da vacina já se comprovou segura em outros casos.

"É uma vergonha para o Brasil termos um grupo de extremistas que propaga este tipo de informação através das redes sociais, assustando principalmente a população mais vulnerável", completou Doria.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais