> >
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pede a renúncia de Bolsonaro

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pede a renúncia de Bolsonaro

"Que renuncie antes de ser renunciado", diz parte da publicação do ex-presidente em uma de suas redes sociais

Publicado em 24 de abril de 2020 às 15:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acredita que Bolsonaro está cavando sua própria fossa . (Ricardo Medeiros)

Após a demissão do ministro Sérgio Moro, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso cobrou nesta sexta-feira (24), em suas redes sociais, que o presidente Jair Bolsonaro renuncie. Segundo ele, a sociedade deve ser poupada de mais um processo de impeachment.

"É hora de falar. Pr (presidente da República) está cavando sua fossa. Que renuncie antes de ser renunciado. Poupe-nos de, além do coronavírus, termos um longo processo de impeachment. Que assuma logo o vice para voltarmos ao foco: a saúde e o emprego. Menos instabilidade, mais ação pelo Brasil", publicou.

No pronunciamento em que anunciou sua demissão, Moro afirmou que Bolsonaro quis ter acesso a relatórios de inteligência da Polícia Federal, que são sigilosos. Relatou que investigações no STF preocupavam o presidente da República, daí a menção de Eros ao tribunal.

Este vídeo pode te interessar

Em pronunciamento nesta sexta-feira (24/04), Sergio Moro informou que deixa o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro(Marcello Casal Jr/Agência Brasil )

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais