> >
Com 1 ano de pandemia no país, Bolsonaro silencia sobre 250 mil mortes

Com 1 ano de pandemia no país, Bolsonaro silencia sobre 250 mil mortes

Contrariando a ciência e médicos infectologistas, presidente ainda emitiu "opinião" contrária ao uso de máscaras, medida que ajuda a evitar o contágio pelo novo coronavírus

Publicado em 25 de fevereiro de 2021 às 21:50- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Sem máscara, presidente Jair Bolsonaro tira fotos com apoiadores no dia em meio à pandemia de Covid-19
Sem máscara, presidente Jair Bolsonaro tira fotos com apoiadores no dia em meio à pandemia de Covid-19. (Alan Santos/PR)

No dia em que o Brasil completou um ano desde seu primeiro caso confirmado de Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encerrou sua transmissão ao vivo nas redes sociais desta quinta-feira (25) sem emitir uma palavra sobre as mais de 250 mil mortes pela doença no País.

Durante a live, a única menção do mandatário à crise sanitária foi para lançar dúvidas sobre a efetividade do uso de máscaras na prevenção contra o contágio pelo vírus.

Ao lado do presidente da Caixa, Pedro Guimarães - que, assim como o chefe do Planalto, não usava qualquer proteção facial -, Bolsonaro alegou ter tido acesso a um suposto estudo alemão segundo o qual máscaras fariam mal a crianças. "Começam a aparecer os efeitos colaterais", disse o mandatário. "Cada um tem sua opinião sobre máscaras, eu tenho a minha", comentou, na contramão das evidências de que o equipamento reduz o risco de transmissão do coronavírus. Não é uma questão de opinião.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais