> >
Ciro declara apoio contra Bolsonaro, para tirar "inércia" da Câmara

Ciro declara apoio contra Bolsonaro, para tirar "inércia" da Câmara

O pré-candidato às eleições de 2022 e vice-presidente do PDT, Ciro Gomes (CE), no entanto, descartou a participação nos protestos que acontecerão neste sábado (03)

Publicado em 2 de julho de 2021 às 14:28

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Ciro Gomes, ex-governador do Ceará
Ciro Gomes, ex-governador do Ceará. (Reprodução/Redes sociais)

O pré-candidato às eleições de 2022 e vice-presidente do PDT, Ciro Gomes (CE), declarou apoio às manifestações de sábado (3) contra o presidente Jair Bolsonaro. Para Ciro, as manifestações vão ajudar a tirar a "inércia" da Câmara dos Deputados sobre os processos de impeachment contra o chefe do Executivo.

Centrais sindicais e partidos políticos estão convocando militância à manifestação programada para este sábado contra o presidente. Os protestos estavam inicialmente programados para ocorrerem no final do mês, mas foram antecipados após as suspeitas de corrupção nas negociações da compra da vacina contra covid-19 Covaxin pelo governo federal.

"Os políticos estão de olho na carne, estão comendo dentro do chafurdo de ladroeira, de corrupção, de clientelismo que é o governo Bolsonaro", declarou o pedetista. "Se a gente empurrar, Bolsonaro cai", afirmou. Apesar do apoio, na quinta-feira (1º), em entrevista ao Estadão, Ciro descartou participar das manifestações de amanhã.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais