Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Chuva intensa e granizo causam duas mortes e atingem ao menos 33 municípios do RS
Temporal

Chuva intensa e granizo causam duas mortes e atingem ao menos 33 municípios do RS

A previsão é de mais temporais ao longo do fim de semana e até a segunda-feira (31), com alerta também para Santa Catarina

Publicado em 29 de Agosto de 2026 às 13:32

Agência FolhaPress

Publicado em 

29 ago 2026 às 13:32
As fortes chuvas desta sexta-feira (28), causaram fortes alagamentos, na Avenida Plinio Kroeff, no Bairro Rubem Berta, Zona Norte de Porto Alegre.
As fortes chuvas desta sexta-feira (28), causaram fortes alagamentos, na Avenida Plinio Kroeff, no Bairro Rubem Berta, Zona Norte de Porto Alegre.( Evandro Leal/Agencia Enquadrar/Folhapress
Chuvas intensas e granizo causaram ao menos duas mortes e danos no Rio Grande do Sul desde a quinta-feira (27), de acordo com informações preliminares da Defesa Civil deste sábado (29). Ao menos 33 municípios foram impactados no interior e na região metropolitana.
Uma criança morreu e outra pessoa ficou ferida na zona norte de Porto Alegre na sexta-feira (28). Ambas estavam em uma casa atingida por queda de árvore. O prefeito, Sebastião Melo (MDB), lamentou o caso e disse, em rede social, que equipes da prefeitura prestaram socorro à família.
A outra vítima foi o passageiro de um veículo arrastado pela água em Arroio Grande, município nas proximidades da fronteira sul com o Uruguai. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista conseguiu sair do veículo e foi hospitalizado.
Danos de queda de granizo na madrugada deste sábado ainda são contabilizados. A previsão é de mais temporais ao longo do fim de semana e até a segunda-feira (31), com alerta também para Santa Catarina.
Na noite de sexta-feira, alerta do sistema Cell Broadcast foi emitido para Gramado e Canela, na Serra Gaúcha.
Entre danos confirmados no estado, estão destelhamentos de ao menos 1.500 imóveis, quedas de árvores, pontes submersas e alagamentos.
Uma das localidades mais afetadas foi Três Palmeiras, no norte gaúcho, onde cerca de 1.000 residências tiveram danos nos telhados após queda de granizo. O município tem cerca de 4.700 habitantes, segundo o último Censo.
A prefeitura instalou pontos de distribuição de lonas em ginásio e parque da cidade. Moradores compartilharam imagens em redes sociais de pedras de granizo maiores do que bolas de pingue-pongue. O granizo também atingiu ao menos 287 imóveis em Quaraí, município da fronteira oeste com o Uruguai.
A Defesa Civil estima que ao menos 4.209 pessoas foram impactadas no estado. Há risco de inundação de trechos das bacias dos rios Jacuí, Taquari, Caí e Uruguai.
Nas redes sociais, o governador Eduardo Leite (PSD) afirmou que planos de contingência foram acionados e que estruturas de resposta e apoio logístico estão preparadas para atender aos municípios.

Veja Também 

Edifício-sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília

Quando a coragem de uma mulher mudou a história de milhões

Imagem de destaque

Märtha Louise da Noruega, a princesa 'clarividente' casada com xamã que não será rainha, apesar de ser mais velha que seu irmão Haakon

Motociclista se envolve em acidente com carro e morre em Morro Grande, Cachoeiro

Motociclista na contramão morre em colisão com carro em Cachoeiro

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Adriano de Oliveira, de 48 anos, morreu em um acidente envolvendo a moto em que ele estava e um carro na Serra
Advogado em moto morre em acidente com motorista sem carteira na Serra
Imagem de destaque
Cigarro não prejudica apenas o pulmão: o hábito de fumar também afeta os vasos sanguíneos
Imagem de destaque
Quer atrair dinheiro em setembro? Conheça banhos de ervas para a prosperidade

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados