ASSINE

Capitais do Sul e Sudeste permanecem com baixas temperaturas no fim de semana

No sábado, (31), com exceção de Vitória, as mínimas continuam abaixo de 10°C;  temperaturas mais amenas são esperadas para segunda-feira (02)

Publicado em 30/07/2021 às 15h43
Frio muda paisagens na Grande Vitória. Pedestre tentam se proteger do frio. Av. Reta da Penha, Vitória.
Pedestre tentam se proteger do frio. Av. Reta da Penha, Vitória. Crédito: Rodrigo Gavini

Após uma semana gelada, marcada pela chegada de uma frente fria aliada a uma massa de ar polar, as temperaturas nas capitais do Sul e Sudeste do Brasil continuam baixas durante o fim de semana, mas começam a subir aos poucos no domingo (1°). No sábado, (31), com exceção de Vitória (Espírito Santo), as mínimas continuam abaixo de 10°C. Temperaturas amenas são esperadas para segunda-feira (02).

Após uma semana gelada, marcada pela chegada de uma frente fria aliada a uma massa de ar polar, a temperatura volta a subir aos poucos nas capitais do Sul e Sudeste do Brasil. No sábado (31), com exceção de Vitória (Espírito Santo), as mínimas continuam abaixo de 10°C. A situação começa a mudar no domingo (1º), e temperaturas amenas são esperadas para segunda-feira (02).

No sul, os termômetros das três capitais variam entre 3°C e 20°C durante o fim de semana. Entre elas, somente Florianópolis tem previsão de chuva no domingo. Na última quarta, 28, 41 cidades das serras catarinense e gaúcha registraram neve.

No Sudeste, a temperatura volta a subir na cidade de São Paulo após o segundo dia consecutivo com recorde de frio. Na maior parte das capitais da região o clima permanece com nuvens ou nublado ao longo do fim de semana. Somente em Vitória há possibilidade de chuva.

A seguir, as previsões para as capitais do Sul e Sudeste do País durante o fim de semana e a segunda-feira, segundo informações do Climatempo:

SUL

No sábado, os termômetros de Curitiba (Paraná) variam entre 3°C e 13°C. A máxima se repete no domingo, quando a mínima sobe para 8°C. Durante o fim de semana, a previsão é de sol com algumas nuvens e sem chuva. Na segunda, períodos nublados são esperados e a temperatura fica entre 9°C e 16°C.

Em Florianópolis (Santa Catarina), o sábado será nublado e sem chuva, com termômetros entre 8°C e 20°C. No domingo, as temperaturas sobem, com mínima de 13°e máxima de 18°C, mas pode chover a qualquer momento. O clima fica parecido na segunda, com termômetros variando entre 14°C e 19°C.

Em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), o tempo permanece com algumas nuvens e sem chuva durante o fim de semana. Na segunda são esperados períodos nublados ao longo do dia. Os termômetros ficam entre 5°C e 19°C no sábado, entre 10°C e 20°C no domingo e entre 11°C e 18°C na segunda.

SUDESTE

Em São Paulo, o céu nublado persiste durante todo o fim de semana e melhora na segunda. As temperaturas variam entre 7°C e 18°C no sábado. O frio diminui no domingo, com mínima de 9°C e máxima de 19°C. Na segunda, os termômetros ficam entre 10°C e 20°C.

No Rio, o sábado nublado tem temperaturas entre 9°C e 22°C. A quantidade de nuvens diminui no domingo, quando a mínima sobe para 10°C e a máxima para 23°C. O clima esquenta na segunda e os termômetros podem chegar a 25°C.

Em Belo Horizonte (Minas Gerais), o fim de semana terá poucas nuvens e mínima de 9°C. No sábado, a máxima é de 21°C e no domingo 22°C. Na segunda, os termômetros variam entre 8°C e 23°C

Vitória (Espírito Santo) é a única capital com previsão de chuva na região. Ao longo do fim de semana, o céu fica nublado e pode chover a qualquer momento na cidade. No sábado, as temperaturas variam entre 16°C e 22°C. No domingo, a máxima se mantém e a mínima sobe para 17°C. A quantidade de nuvens diminui na segunda, com episódios de chuva rápida e termômetros entre 16°C e 25°C.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.