> >
'Candidatos apoiados pela Presidência fracassaram', diz Sergio Moro

"Candidatos apoiados pela Presidência fracassaram", diz Sergio Moro

Pelas redes sociais, o ex-ministro da Justiça classificou as eleições como "fragmentadas" e disse que não houve um "claro vencedor nacional"

Publicado em 16 de novembro de 2020 às 15:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ex-ministro da Justiça Sergio Moro
Ex-ministro da Justiça Sergio Moro. (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro afirmou na noite de domingo (15) que os candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) "fracassaram" e que o PSOL se tornou o partido mais relevante da esquerda.

Pelas redes sociais, Moro classificou as eleições como "fragmentadas" e disse que não houve um "claro vencedor nacional".

"O resultado das eleições municipais foi fragmentado, sem um claro vencedor nacional, o que sinaliza a prevalência do interesse local. Há alguns resultados interessantes, os candidatos apoiados pela Presidência fracassaram e o PSOL tornou-se o partido de esquerda mais relevante", escreveu Moro no Twitter.

Candidatos apoiados pelo presidente, de uma maneira geral, não conseguiram se eleger ou mesmo alcançar o segundo turno nas principais capitais do Brasil.

Na maior cidade do país, São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos) terminou a corrida eleitoral apenas na quarta colocação no pleito, com 10,5% dos votos.

Os candidatos apoiados pelo presidente também tiveram derrotas em Recife, Manaus, Fortaleza e Belo Horizonte.

No Rio, Marcelo Crivella (Republicanos) avançou ao segundo turno, mas com uma votação muito inferior ao primeiro colocado Eduardo Paes (DEM).

Bolsonaro minimizou o fracasso dos candidatos e afirmou que não se engajou completamente nas eleições.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais