> >
Bolsonaro minimiza fracasso como cabo eleitoral e diz que esquerda sofreu derrota

Bolsonaro minimiza fracasso como cabo eleitoral e diz que esquerda sofreu derrota

Segundo o presidente, "a esquerda sofreu uma histórica derrota nessas eleições, numa clara sinalização de que a onda conservadora chegou em 2018 para ficar"

Publicado em 16 de novembro de 2020 às 08:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O presidente Jair Bolsonaro votou neste domingo (15), na Escola Municipal Rosa da Fonseca na Vila Militar no Rio de Janeiro (RJ)
O presidente Jair Bolsonaro votou neste domingo (15), na Escola Municipal Rosa da Fonseca na Vila Militar no Rio de Janeiro (RJ). (Dhavid Normando/Futura Press/Folhapress)

O presidente Jair Bolsonaro foi ao Twitter no início da madrugada desta segunda-feira (16), comentar as eleições municipais. Ele minimizou seu fracasso como cabo eleitoral e afirmou que a esquerda sofreu uma "derrota histórica".

"Minha ajuda a alguns poucos candidatos a prefeito resumiu-se a 4 lives num total de 3 horas", escreveu Bolsonaro. "A esquerda sofreu uma histórica derrota nessas eleições, numa clara sinalização de que a onda conservadora chegou em 2018 para ficar. Para 2022 a certeza de que, nas urnas, consolidaremos nossa democracia com um sistema eleitoral aperfeiçoado", acrescentou.

No maior colégio eleitoral do país, São Paulo, o candidato do Planalto, Celso Russomanno (Republicanos), amargou em quarto lugar. Por outro lado, no Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), apoiado pelo presidente, conseguiu chegar ao segundo turno e vai enfrentar o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais