> >
Bolsonaro diz que Moro mentiu sobre interferência dele na PF

Bolsonaro diz que Moro mentiu sobre interferência dele na PF

"Nenhum superintendente foi trocado por mim. Todos foram indicados pelo próprio ministro ou diretor geral", disse o presidente

Publicado em 26 de abril de 2020 às 13:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Moro e Bolsonaro
Jair Bolsonaro e Sergio Moro romperam aliança. (A Gazeta)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, retomou os ataques ao seu ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, após o forte embate público dos dois na última sexta-feira. Em rede social, Bolsonaro disse neste domingo (26), que o seu ex-ministro "mentiu" ao afirmar que o presidente estaria tentando interferir na Polícia Federal.

"Lamentavelmente o ex-ministro mentiu sobre interferência na PF. Nenhum superintendente foi trocado por mim. Todos foram indicados pelo próprio ministro ou diretor geral. Para mim os bons Policiais estão em todo o Brasil e não apenas em Curitiba, onde trabalhava o então juiz", escreveu o presidente.

Bolsonaro compartilhou vídeo da Presidente do Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo, Susanna Val Moore, em que ela defende que a autonomia da PF estaria firme.

"A PF é submetida ao controle externo do ministério Público Federal. Os principais atos das investigações obrigatoriamente necessitam de ordem judicial", disse Susanna no vídeo, para, depois, emendar:

Este vídeo pode te interessar

"Percebemos que já existe uma autonomia, tem uma história dessa autonomia e que vai continuar. Então nós policiais federais acreditamos que a PF vai continuar trabalhando de forma independente e sem interferência."

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais