Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Bolsonaro diz que Guedes tem que "arrumar recursos" para voto impresso
Já é auditável

Bolsonaro diz que Guedes tem que "arrumar recursos" para voto impresso

Presidente falou sobre a possibilidade de o voto impresso ser aprovado pelo Congresso. Projeto foi apresentado por deputada bolsonarista

Publicado em 22 de Junho de 2021 às 20:38

Agência Estado

Publicado em 

22 jun 2021 às 20:38
Presidente Jair Bolsonaro entre ministros do governo
Presidente Jair Bolsonaro entre ministros do governo Crédito: Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ordenou publicamente ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que providencie os recursos necessários para a implementação do voto impresso nas eleições de 2022, caso a PEC que propõe a medida seja aprovada pelo Congresso.
"Pela primeira vez o Paulo Guedes vai cumprir uma ordem minha, porque sempre eu discuto com ele. Paulo Guedes, se passar, você vai arranjar recursos para fazer o voto auditável em 2022", disse logo após cumprimentar a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), autora do projeto. O voto eletrônico, utilizado desde 1996, já é auditável.
O presidente afirmou que a mudança no sistema de voto o tornaria mais "transparência e confiabilidade". Ele agradeceu à bancada ruralista pela indicação da ministra da Agricultura, Teresa Cristina, a quem responsabilizou pela boa relação comercial com países árabes. "Vale por dez ministros", elogiou.
Agradeceu à presença do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e garantiu que tem boa relação com o parlamento. "Não são três poderes, são dois, Arthur. É o Judiciário e nós de cá. Nós Executivo e Legislativo formamos um casal", disse.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

O candidato ao governo do Espírito Santo, Lorenzo Pazolini (Republicanos), votou pela manhã deste domingo (25)
Quem venceu junto com Lorenzo Pazolini no ES em 2026
Imagem de destaque
Richarlison posta "tatuagem" de Lula nas costas após polêmica com Flávio
Máscaras de Ricardo Ferraço e Renato Casagrande
Quem foi derrotado junto com Ricardo Ferraço no ES em 2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.