ASSINE

Ao menos 14 capitais registram atos contra Bolsonaro no início da tarde deste sábado (2)

Os gritos dos manifestantes foram contrários ao aumento no preço dos combustíveis, dos alimentos e do gás de cozinha. Muitos dos presentes homenagearam, ainda, as vítimas da covid-19

Publicado em 02/10/2021 às 18h14
Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro. Crédito: Jair Bolsonaro

Até o início da tarde deste sábado (2), ao menos 14 capitais já registravam atos a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Em geral, os protestos ocorreram de maneira pacífica.

As manifestações em algumas cidades tiveram início pela manhã, como foi o caso do Rio de JaneiroSalvadorRecife, São Luís, João PessoaFortalezaPalmasBelém e Campo Grande. Em São Paulomanifestantes se concentram na Avenida Paulista desde o início da tarde.

Em Fortaleza, por exemplo, o encontro começou na Praça da Bandeira e seguiu até a Praça do Ferreira, ponto turístico e histórico da capital cearense. Já em João Pessoa, o protesto com caminhada e carreata terminou por volta do meio-dia no Ponto de Cem Réis, depois de ter partido do colégio Lyceu Paraibano, no Centro, e passado pelo Parque da Lagoa.

Segundo registros de entidades apoiadoras dos atos, como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e Central Única dos Trabalhadores (CUT) nas redes sociais, já ocorreram também atos em Boa VistaMaceió, Teresina e Goiânia.

Em geral, os gritos dos manifestantes foram contrários ao aumento no preço dos combustíveis, dos alimentos e do gás de cozinha. Muitos dos presentes homenagearam, ainda, as vítimas da covid-19.

De acordo com a organização, os atos devem ocorrer em 305 cidades de todos os Estados e do Distrito Federal.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.