> >
Protesto contra Bolsonaro na avenida Paulista começa com discursos de religiosos

Protesto contra Bolsonaro na avenida Paulista começa com discursos de religiosos

A manifestação em São Paulo contra o presidente Jair Bolsonaro reúne dez carros de som na extensão entre a rua Augusta e o quarteirão do Masp

Publicado em 2 de outubro de 2021 às 15:15

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O presidente Jair Bolsonaro durante anúncio de avanços no programa federal de habitação, o Casa Verde e Amarela
O presidente da República, Jair Bolsonaro. (Marcelo Camargo/Agência Brasil )

A manifestação na avenida Paulista, em São Paulo, contra o presidente Jair Bolsonaro reúne dez carros de som na extensão entre a rua Augusta e o quarteirão do Masp. O protesto começou com falas de religiosos contra Bolsonaro por volta das 14h20 deste sábado (2).

Representantes de evangélicos, de espíritas e de zen budistas discursam em trio elétrico ao lado do Masp enquanto manifestantes ainda chegam no local.

A presença no evento é predominantemente de militâncias partidárias, de centrais sindicais e de entidades como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto). Há bandeiras da CUT e de partidos de esquerda como PTPSOL e PCO.

Além do impeachment de Bolsonaro, a crise econômica pauta faixas e cartazes. Um botijão inflável de gás de cozinha exibe o preço de R$ 125 em frente ao Masp, maior ponto de concentração na avenida.

O policiamento concentra seus efetivos nas extremidades e entradas do protesto, com a presença da Polícia Militar e da Tropa de Choque.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais