ASSINE

Protesto contra Bolsonaro na avenida Paulista começa com discursos de religiosos

A manifestação em São Paulo contra o presidente Jair Bolsonaro reúne dez carros de som na extensão entre a rua Augusta e o quarteirão do Masp

Publicado em 02/10/2021 às 15h15
O presidente Jair Bolsonaro durante anúncio de avanços no programa federal de habitação, o Casa Verde e Amarela
O presidente da República, Jair Bolsonaro. Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A manifestação na avenida Paulista, em São Paulo, contra o presidente Jair Bolsonaro reúne dez carros de som na extensão entre a rua Augusta e o quarteirão do Masp. O protesto começou com falas de religiosos contra Bolsonaro por volta das 14h20 deste sábado (2).

Representantes de evangélicos, de espíritas e de zen budistas discursam em trio elétrico ao lado do Masp enquanto manifestantes ainda chegam no local.

A presença no evento é predominantemente de militâncias partidárias, de centrais sindicais e de entidades como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto). Há bandeiras da CUT e de partidos de esquerda como PTPSOL e PCO.

Além do impeachment de Bolsonaro, a crise econômica pauta faixas e cartazes. Um botijão inflável de gás de cozinha exibe o preço de R$ 125 em frente ao Masp, maior ponto de concentração na avenida.

O policiamento concentra seus efetivos nas extremidades e entradas do protesto, com a presença da Polícia Militar e da Tropa de Choque.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Jair Bolsonaro São Paulo (SP) Manifestação Protestos

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.