> >
Ao comentar fake news, Bolsonaro diz que 'ordem absurda não se cumpre'

Ao comentar fake news, Bolsonaro diz que 'ordem absurda não se cumpre'

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que PMs fizeram homenagem a soldado morto. Presidente diz que houve continência a manifestantes bolsonaristas

Publicado em 25 de maio de 2020 às 17:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O presidente Jair Bolsonaro deu "parabéns" à Polícia Militar de São Paulo nesta segunda-feira (25) após um apoiador comentar notícia de que policiais prestaram continência a manifestantes durante atos pró-governo no domingo (24) na capital paulista. Um vídeo que mostra os agentes na Avenida Paulista, em posição de respeito, foi compartilhado pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Nas imagens, pessoas que participavam dos atos aparecem saudando os policiais.

O presidente Jair Bolsonaro fala à imprensa no Palácio da Alvorada
O presidente Jair Bolsonaro fala à imprensa no Palácio da Alvorada. (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

"Eu vi o vídeo. PM de São Paulo, parabéns para vocês. Ordem absurda não se cumpre. Não é só eu presidente não, nós autoridades sempre estamos ao lado do povo", disse Bolsonaro ao apoiador em frente ao Palácio da Alvorada. Na ocasião, o homem também agradece a polícia do Distrito Federal pelo "apoio" ao ato deste domingo na capital federal.

É FALSO, DIZ SECRETARIA

Segundo a própria Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, no entanto, é falso que o episódio se tratou de qualquer deferência aos manifestantes.

"A Polícia Militar homenageou, na tarde deste domingo (24), o soldado Lucas Alexandre Leite, de 25 anos, que faleceu em serviço na noite de ontem, na zona leste da cidade de São Paulo", diz, em nota, a secretaria. "Durante a tarde, em todo o Estado, os policiais do serviço operacional, que não estavam no atendimento de emergência, pararam as viaturas, acionaram as sirenes e prestaram continência ao soldado durante um minuto."

Diante da versão de que a homenagem era aos manifestantes pró-Bolsonaro, o governador de São Paulo, João Doria, também foi às redes sociais rebater a fake news. "É absolutamente falsa a notícia que policiais militares de SP prestaram continência hoje a manifestantes", postou o governador, reproduzindo a nota da secretaria.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais