Sobe para 15 o número de mortos pelas chuvas no Sul do ES

Defesa Civil confirmou 13 mortes no total em Mimoso do Sul e duas em Apiacá, três a mais do que o reportado no boletim das 6 horas deste domingo (24)

Publicado em 24 de março de 2024 às 10:16

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Imagens mostram cenário de destruição em Mimoso do Sul
Imagens mostram cenário de destruição em Mimoso do Sul. (Divulgação - Max Wender / Casa Militar ES)

Subiu para 15 o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde a noite de sexta-feira (22). Agora, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) contabiliza 13 óbitos em Mimoso do Sul e dois em Apiacá. São três óbitos a mais em Mimoso do Sul do que havia sido reportado no boletim publicado às 6 horas deste domingo pela Defesa Civil.

A Polícia Científica (PCIES) informou que os corpos estão sendo levados para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim. Duas equipes do Departamento Médico Legal (DML) Vitória foram deslocadas para dar apoio. 

O coordenador estadual adjunto da Defesa Civil, o tenente coronel Benicio Ferrari Junior informou que em Mimoso do Sul a água já está baixando e, com isso, as equipes estão conseguindo acessar mais áreas. "Nesse trabalho de acessar mais locais, a contagem de óbitos cresceu.  Vamos seguir nos trabalhos ao longo do dia dia para acessar todas as vítimas”, diz.

As chuvas também deixaram mais de 4,5 mil pessoas fora de casa em seis municípios. As informações são do boletim da Defesa Civil do Estado publicado às 6 horas deste domingo (24).

No total, são 4.481 pessoas desalojadas — que precisaram deixar a casa e se abrigar com parentes e amigos — e outras 273 pessoas desabrigadas, ou seja, que perderam a casa e foram encaminhados para abrigo público.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais