Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Região Serrana

Alagamento atinge ruas e causa transtornos em Marechal Floriano

Publicado em

19 mar 2026 às 19:40
Ruas ficaram alagadas após chuvas intensas atingirem a cidade de Marechal Floriano, na Região Serrana do Espírito Santo, na tarde desta quinta-feira (19). Vídeos registrados por moradores (veja acima) mostram que a água cobriu rodas de carros e atingiu casas e comércios em diversos pontos do município.
Em outra imagem, é possível ver uma equipe do Corpo de Bombeiros atuando em uma área alagada no bairro Santa Rita. A equipe explicou que foi ao local para resgatar duas idosas e uma jovem com deficiência que estavam ilhadas. Em seguida, os militares também ajudaram a atravessar cerca de trinta pessoas, incluindo crianças que retornavam da escola.  
A Defesa Civil Municipal informou que segue atendendo à população e que também ocorreram alagamentos nas áreas rurais de Araguaia e Santa Maria — onde houve a queda de uma barreira. Os danos e a quantidade de pessoas desalojadas ainda serão contabilizados. 
Nas redes sociais, o prefeito Lidiney Gobbi destacou que os moradores devem ter cautela, deixar áreas de risco e seguir as orientações das autoridades. A Prefeitura disponibilizou abrigos em escolas e quadras, com equipes de várias secretarias de plantão para dar suporte aos afetados. A previsão é que as chuvas persistam no município.
O coordenador da Defesa Civil de Marechal Floriano informou que uma chuva intensa de cerca de 100 mm entre duas a três horas provocou alagamentos bruscos no Centro, especialmente na região do Córrego Batatal, atingindo ruas e bairros próximos. Cerca de 30 famílias ficaram desalojadas, e o número total de afetados ainda será levantado.
Nos distritos de Santa Maria e Araguaia, o volume pode ter chegado a 200 mm em três horas. A água dessas regiões deve chegar nas próximas horas ao Centro da cidade pelo Rio Jucu Braço Sul, que já está alto e pode transbordar, aumentando o risco de novos alagamentos.
Link copiado com sucesso

Carol Leal

Carol Leal
Veja vídeo

Fiação de poste pega fogo na Avenida Fernando Ferrari em Vitória

Link copiado com sucesso

Aline Nunes

Aline Nunes
Trânsito afetado

Motociclista morre após colisão com carro na BR 101, em Linhares

Link copiado com sucesso

Adrielle Mariana

Adrielle Mariana
Violência

Homem é assassinado a tiros no meio da rua na Serra

Link copiado com sucesso

Por Redação

/
Por Redação
Km 145

Carreta desengrena, atravessa pista e deixa motociclista ferido na BR 101, em Linhares

Link copiado com sucesso

Adrielle Mariana

Adrielle Mariana
Norte capixaba

Homem com faca assusta comerciantes e pedestres no Centro de São Mateus

Ana Muniz

Ana Muniz
Em Vitória

Homem é esfaqueado durante briga em praça de Jardim da Penha

Link copiado com sucesso

Mikaella Mozer

Mikaella Mozer
Trânsito

Passageiros se arriscam na Terceira Ponte após pane em ônibus

Jaciele Simoura

Jaciele Simoura
Polícia investiga

Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestre por moto em Colatina

Adrielle Mariana

Adrielle Mariana
Veja vídeo

Trator atinge poste, derruba fios de alta tensão e causa incêndio em Rio Bananal

Link copiado com sucesso

Adrielle Mariana

Adrielle Mariana
Mistério

Corpo em decomposição é encontrado ao lado de caminhonete queimada na Serra

Link copiado com sucesso

Jaciele Simoura

Jaciele Simoura
{{widget.html}}

RECOMENDADO PARA VOCÊ

Marcas de suplementos fazem sucesso no ES

Do ES para o Brasil: conheça marcas capixabas de suplementação esportiva

Imagem de destaque

Signo de Câncer: 5 dicas para criar uma relação mais harmoniosa com os nativos

César Tralli emocionou seus seguidores ao publicar um relato sobre a irmã

César Tralli emociona seguidores ao homenagear a irmã falecida

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados