Ícone - Publicado em Publicado em 21 de junho de 2024 às 11:24

Adolescente é baleado por dupla de moto quando saía de casa em Linhares

16º Delegacia Regional de Linhares, que também abrange a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
16º Delegacia Regional de Linhares, que também abrange a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). (Heber Tomaz)

Um adolescente de 15 anos foi baleado por dois homens armados que estavam de moto no Residencial Rio Doce, localizado no bairro Aviso, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (21), por volta das 6h. A vítima foi socorrida e encaminhada para um hospital no mesmo município.

A PM foi ao hospital para onde a vítima foi levada primeiramente. No local, em relato aos policiais, o padrasto da vítima contou que o jovem estava saindo de casa quando sofreu os disparos. Contou ainda que o enteado havia sofrido ameaças do cunhado, anteriormente.

A vítima, depois, foi transferida para outra unidade hospitalar, na mesma cidade. De acordo com a apuração de A Gazeta, o adolescente está internado na sala vermelha, em vigilância constante e pode passar por cirurgia, com traumas na região do tórax e do abdome.

Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares. “Até o momento, nenhum suspeito foi detido. Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações”.

Ícone - Publicado em Publicado em 14 de julho de 2024 às 19:56

Moradores encontram ossada em área de mata no interior de Apiacá

Uma ossada foi encontrada no início da tarde de sábado (13) na zona rural de Apiacá, no Sul do Espírito Santo. A suspeita é que os ossos sejam humanos, mas o material ainda vai passar por análise. 

Policiais militares foram acionados ao local após serem acionados por moradores, que informaram que haviam encontrado um crânio em uma mata. Os ossos foram encaminhados pela Poícia Científica (PCIES) para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico.

O prazo para a divulgação do resultado, pela legislação, é de 10 dias, mas pode ser prorrogado a pedido dos peritos. Em casos como o do encontro da ossada, em que são solicitados exames laboratoriais, o resultado pode demorar mais, principalmente quando necessita de exame de DNA (30 dias) e biópsia de tecido, em que o prazo pode chegar a 90 dias.

De acordo com a Polícia Civil, o caso vai seguir sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Apiacá e detalhes não serão repassados por enquanto.

Ícone - Publicado em Publicado em 14 de julho de 2024 às 19:05

Homem é morto a tiros e corpo é encontrado em estrada de Ibatiba

Homem de 39 anos foi morto a tiros em estrada de Ibatiba, no Sul do Espírito Santo
Homem de 39 anos foi morto a tiros em estrada de Ibatiba, no Sul do Espírito Santo. (Reprodução/ Redes sociais)

Um homem de 39 anos foi morto a tiros, no final da noite de sábado (13), em uma estrada de Ibatiba, município que fica no Sul do Espírito Santo.

De acordo com a Polícia Militar, quando os militares chegaram ao local do crime, encontraram a vítima já sem vida e caída no chão, junto com uma motocicleta. A moto foi guinchada.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Ibatiba. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados.

O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Erika Carvalho
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 14 de julho de 2024 às 16:59

Incêndio em Pedra Azul não deve atingir área de parque, diz Iema

O incêndio que atingiu a vegetação às margens da Rota do Lagarto, em Domingos Martins, Região Serrana do Espírito Santo, na manhã deste domingo (14), não corre o risco de chegar até o Parque Estadual da Pedra Azul. As informações são do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), que administra a área. Ainda não se sabe a causa do incêndio nem qual o tamanho exato da área afetada.

Por meio de nota, o Iema informou que a área atingida pelo fogo faz parte da Zona de Amortecimento do parque. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h30 e atuou no combate às chamas durante toda a tarde com duas viaturas. uma delas é uma ABTS, específica para combate a incêndio e salvamento de diversos tipos. 

De acordo com a corporação, os militares realizaram primeiro a extinção do fogo na área que estava próxima a residências e, depois, extinguiram o incêndio na parte baixa. No fim da tarde, a equipe ainda fazia o trabalho de rescaldo na parte alta, que apresentava focos isolados. Ninguém ficou ferido e nem houve edificação atingida.

Um helicóptero do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer) foi acionado, mas o Corpo de Bombeiros foi informado que não estava dando teto de voo. A previsão é de que nesta segunda-feira (15) seja feito um sobrevoo de drone.

De acordo com o Iema, a região vive um período de frente fria e ventos intensos, além de um período de muita seca. Não chove há dois meses.

Atualizado há 6 horas
Erika Carvalho
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 14 de julho de 2024 às 15:25

Homem é morto a tiros perto de condomínio em Vitória

Um homem foi encontrado morto a tiros, na noite de sábado (13), no bairro Jardim Camburi, em Vitória. A Polícia Militar foi acionada após receber a informação de disparos de arma de fogo efetuados próximo a um condomínio. A equipe foi ao local, mas a vítima já estava morta, caída no chão. 

A perícia da Polícia Científica foi acionada para remoção do corpo, que foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O nome do homem assassinado não foi divulgado.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados.

A Polícia Civil destacou que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

Ícone - Publicado em Publicado em 14 de julho de 2024 às 15:21

Adolescente de 16 anos é morto a tiros em Pinheiros

Gabriel da Silva Santos chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida a hospital de Pinheiros
Gabriel da Silva Santos chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida a hospital de Pinheiros. (Redes sociais)

Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo.  Gabriel da Silva Santos chegou a ser socorrido por moradores e levado para o hospital da cidade, na manhã deste domingo (14), mas chegou já sem vida ao local. 

Segundo a Polícia Militar, o médico plantonista que atendeu o adolescente informou que a vítima havia sido atingida por disparos de arma de fogo no tórax, no abdômen e na cabeça.

Ainda de acordo com a PM, o crime teria ocorrido no bairro Jundiá. Testemunhas relataram à polícia terem escutado tiros durante a madrugada deste domingo na região. Ainda não há informações sobre o que teria acontecido. 

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Atualizado há 6 horas
Erika Carvalho
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 14 de julho de 2024 às 13:29

Incêndio atinge região da Rota do Lagarto em Pedra Azul

Um incêndio atingiu a vegetação às margens da Rota do Lagarto, em Domingos Martins, Região Serrana do Espírito Santo, na manhã deste domingo (14). Ainda não se sabe o que causou o fogo. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h30 e atuou no combate às chamas durante toda a tarde. De acordo com a corporação, os militares realizaram primeiro a extinção do fogo na área que estava próxima a residências e, depois, extinguiram o incêndio na parte baixa. No fim da tarde, a equipe ainda fazia o trabalho de rescaldo na parte alta, que apresentava focos isolados. Ninguém ficou ferido e nem houve edificação atingida.

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) informou que o incêndio atingiu um a área que faz parte da Zona de Amortecimento do Parque Estadual de Pedra Azul e que, pelo observado até a tarde deste domingo, não havia risco de atingir a região do parque.  Uma equipe do instituto apoiou no combate às chamas e controlando o trânsito na rota. 

Um helicóptero do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer) foi acionado, mas o Corpo de Bombeiros foi informado que não estava dando teto de voo. A previsão é de que nesta segunda-feira (15) seja feito um sobrevoo de drone.

Ícone - Publicado em Publicado em 14 de julho de 2024 às 11:44

Tráfico em capela: pai pede prisão do filho para não ser morto

Adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar
Drogas que estavam com adolescente quando foi abordado. (Polícia Militar)

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no porão de uma capela mortuária no Centro de Apiacá, Sul do Espírito Santo, na noite de sábado (13). Ao ser levado por militares até a casa dele, o pai do jovem questionou por que não prenderam o filho, pois teme que o menino seja morto por traficantes, e disse que ele tem que pagar pelos crimes que cometeu.

Segundo o registro da polícia, o adolescente já foi apreendido duas vezes com arma e drogas. O Conselho Tutelar foi acionado e o jovem levado para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde assinou um termo por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e foi liberado, após familiar assumir compromisso de comparecer ao Ministério Público quando acionado. 

Ícone - Publicado em Publicado em 14 de julho de 2024 às 10:58

Mega-Sena: apostas do ES acertam na quina e levam R$ 80 mil

Duas apostas feitas no Espírito Santo “bateram na trave” e acertaram a quina da Mega-Sena sorteada na noite de sábado (13). Os apostadores — um de Vila Velha e o outro de Pedro Canário — faturaram R$ 80.512,78 cada. Outras 64 apostas feitas no Estado acertaram a quadra e vão levar R$ 1.619,97 cada.

No sorteio de número 2748, as dezenas sorteadas foram: 19-32-43-46-50-52. Como ninguém acertou todos os números, o prêmio acumulou e está estimado agora em R$ 21 milhões. O próximo sorteio ocorre na terça-feira. As apostas podem ser feitas em lotéricas ou pela internet até as 19 horas do dia da premiação.

Ícone - Publicado em Publicado em 14 de julho de 2024 às 10:36

Acidente entre carro e moto mata uma pessoa na BR 101 em Linhares

Acidente entre carro e moto mata uma pessoa na BR 101
Imagem do local do acidente . (André Afonso )

Um homem morreu na noite de sábado (13) em um acidente entre um carro e uma motocicleta no km 155 da BR 101, em Linhares, Norte do Espírito Santo. Segundo a concessionária Eco101, a colisão ocorreu por volta das 18 horas, e o tráfego seguiu com desvio durante atendimento.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi registrado como colisão traseira, envolvendo uma caminhonete S10 e uma motocicleta Honda  C100 Biz. O piloto morreu no local. 

A Polícia Científica foi acionada para a remoção do corpo. A reportagem demandou a corporação para mais informações, mas não houve retorno.

Atualizado há 12 horas
Ícone - Publicado em Publicado em 13 de julho de 2024 às 16:28

PM sofre tentativa de assalto e atira contra suspeitos em Vitória

Um policial da reserva da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) sofreu uma tentativa de assalto e reagiu, disparando contra os suspeitos, após ser ameaçado com uma faca, na manhã deste sábado (13), em Vitória.

O militar, que estava a caminho do Ministério Público do Estado (MPES) para trabalhar no local, foi abordado na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira-Mar) por dois indivíduos na altura do bairro Bento Ferreira.

Ameaçado com a faca, o policial simulou estar entregando sua mochila aos criminosos e sacou a arma para efetuar os disparos contra a dupla, que fugiu, deixando para trás a faca e um aparelho celular. Segundo a PM, buscas foram realizadas, mas ninguém foi detido. De acordo com a Polícia Civil (PCES), a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Vitória e o caso vai seguir sob investigação.

João Barbosa
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 13 de julho de 2024 às 13:10

Acidente e morte na BR 484 em São José do Calçado

Carreta tomba e homem morre em São José do Calçado
Caminhão tombado na BR 484. (Leitor A Gazeta)

Uma pessoa morreu na tarde de sexta-feira (12) após o caminhão em que ela estava tombar na BR 484, em uma região conhecida como Serra Alípio, zona rural de São José do CalçadoSul do Espírito Santo. O corpo da vítima, que não teve a identidade revelada, ficou preso às ferragens, e precisou ser retirado pelos Bombeiros. 

Segundo apurações da repórter Alice Souza, da TV Gazeta Sul, além da vítima, havia outro ocupante no caminhão, que foi encaminhado ao hospital. Não há confirmação se a vítima que morreu dirigia o caminhão ou estava no carona. O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.

Mariana Lopes
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 13 de julho de 2024 às 12:16

Ciclovia na Terceira Ponte vai ter horário ampliado a partir de segunda

Ciclovia da Vida
Ciclovia da Vida: a circulação é exclusiva para ciclistas que trafegam entre Vitória e Vila Velha. (Fernando Madeira)

A Ciclovia da Vida, instalada na Terceira Ponte, vai ter o horário de funcionamento ampliado a partir de segunda-feira (15) . Hoje, a via opera das 5h30 às 22h30, mas, com a alteração, os ciclistas terão uma hora a mais para circular nesse trajeto, que poderá ser feito das 5h às 23 horas. 

Conforme destaca a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), o acesso à Ciclovia da Vida, que tem cerca de 3,5 quilômetros de extensão e 3 metros de largura, é exclusivo para ciclistas, sendo proibido para pedestres e motociclistas. O percurso deve seguir o sentido da via na Terceira Ponte: aqueles que se dirigem a Vila Velha devem seguir pelo lado do Convento da Penha, enquanto os que seguem para Vitória devem usar o lado do Morro do Moreno. É recomendando o uso de equipamentos de segurança, como capacete, e só utilizar bicicletas em bom estado de conservação.

O anúncio  da ampliação foi feito inicialmente nas redes sociais pelo governador Renato Casagrande (PSB), que mencionou também o fim da retirada das cabines de pedágio da Terceira Ponte e antecipou que, na próxima semana, vai começar o mesmo processo de remoção na Rodovia do Sol. Nesse trecho, segundo a Semobi, a previsão é começar os trabalhos também na segunda e concluir em até 60 dias. 

Ícone - Publicado em Publicado em 13 de julho de 2024 às 11:53

Acidente na BR 101 deixa três feridos em Itapemirim

Acidente Safra, Itapemirim
Imagens dos veículos envolvidos no acidente na BR 101. (Leitor A Gazeta)

Uma batida envolvendo uma caminhonete e um veículo SUV deixou três pessoas feridas no quilômetro 415 da BR 101, na região de Safra, em ItapemirimSul do Espírito Santo, por volta das 7h deste sábado (13). Em registros enviados à reportagem de A Gazeta, é possível observar que os destroços dos veículos, incluindo uma roda, ficaram espalhados pela rodovia, que só foi totalmente liberada por volta das 8h30. 

De acordo com a Eco101, concessionária que administra a via, três pessoas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e encaminhadas ao hospital. Durante o atendimento da ocorrência, o trânsito fluiu em "Pare e Siga", mas foi totalmente liberado às 8h36. 

Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local do acidente. A reportagem demandou a corporação para saber mais informações sobre a ocorrência e a dinâmica da colisão, mas não houve retorno até a publicação.

Mariana Lopes
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 13 de julho de 2024 às 11:19

Acidente entre motos deixa três feridos em São Gabriel da Palha

Colisão entre motos deixa três feridos em São Gabriel da Palha
Imagens do resgate às vítimas do acidente com motos em São Gabriel da Palha. (Leitor A Gazeta)

Uma batida entre duas motos na noite de sexta-feira (12) deixou três pessoas feridas no bairro Boa Vista, em São Gabriel da Palha, Noroeste do Espírito Santo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas das vítimas precisaram ser encaminhadas para atendimento médico. A gravidade dos ferimentos não foi informada.

No local do acidente, testemunhas informaram à Polícia Militar que uma motocicleta trafegava no sentido Centro, quando a outra moto que seguia no sentido contrário teria realizado uma conversão à esquerda para entrar na Rua Agenor Caetano, momento em que houve a colisão.

Mariana Lopes
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 13 de julho de 2024 às 10:43

Acidente em Montanha: carro bate em veículo estacionado e capota

O motorista de um carro colidiu contra um veículo estacionado e acabou capotando em Montanha, Norte do Espírito Santo. O acidente aconteceu na Rua José Seabra, bairro Alcebíades, na sexta-feira (12). Em conversa com a equipe de produção da TV Gazeta, o dono do carro que estava estacionado contou que o motorista que causou o acidente teria passado mal ao volante.

"Aparentemente passou mal porque falou que não lembrava de nada", disse Marcos Boldrini. Ainda segundo ele, o motorista que capotou teve ferimentos na cabeça e foi levado ao hospital por populares.

Uma equipe da Polícia Militar foi ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde a vítima informou que não se recordava de como ocorreu o acidente. "Lembrava apenas que estava dirigindo normalmente e, posteriormente, a visão era a do próprio acidente".  Ainda segundo a corporação, "o homem não apresentava sinais de embriaguez nem odor etílico, tendo apenas lapso de memória".

Mariana Lopes
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 12 de julho de 2024 às 20:33

PSB tem dois pré-candidatos em Muniz Freire e tenta resolver impasse

Dito Silva (à direita) com o governador Renato Casagrande e o secretário da Agricultura, Enio Bergoli. (Redes sociais)

O partido do governador Renato Casagrande, o PSB, tem enfrentado um impasse em Muniz Freire, na Região do Caparaó, em relação às Eleições 2024. Lá, a legenda possui, até então, dois pré-candidatos à prefeitura, sendo um deles o atual prefeito que busca se reeleger, Dito Silva, e o outro, o ex-prefeito Dr. Delson. Frente à disputa, que naturalmente seria resolvida durante a convenção partidária, o diretório estadual da legenda emitiu, em nota, apoio ao atual mandatário.

Conforme informou o prefeito por meio de sua equipe jurídica, a comissão estadual do partido pretende elaborar uma resolução para dar prioridade aos pré-candidatos que cumprem mandato e podem concorrer à reeleição. “Por consequência lógica e racional, até mesmo porque, tomando-se por base o princípio elementar constitucional do instituto da reeleição, ninguém pode se sobrepor a isso”, explicou Wanokzor Amm de Assis, ex-diretor-geral da Secretaria do Tribunal de Contas do Estado (TCES) que assessora Dito.

Apesar do posicionamento estadual e do próprio governador, o diretório municipal do PSB defende a pré-candidatura do ex-prefeito e psiquiatra. A entidade pontua que a vantagem de Dr. Delson é a relação de longa data que tem com os demais filiados à legenda, diferentemente de Dito, que se elegeu em 2020 pelo PDT e migrou para a legenda socialista apenas neste ano.

De acordo com Dr. Delson, que comandou Muniz Freire de 2005 a 2012, o próprio diretório municipal do PSB foi contrário à filiação de Dito, que hoje preside a sigla na cidade. No entanto, ele afirma que o órgão valida o guia emitido pela direção do partido no Estado e reconhece que deve obediência a ela.

Para o ex-prefeito, não há motivo para tanto “barulho” e é preciso esperar os próprios filiados tomarem a decisão de quem deve representar a legenda no pleito, de forma democrática. “Não sei se serei vitorioso (na convenção), mas isso não me abala. A decisão democrática deve ser soberana”, afirmou Dr. Delson, em conversa com A Gazeta.

Procurados pela reportagem, representantes de outros dois partidos, PDT e PSD, que até então têm pré-candidaturas próprias no município, disseram que, caso Dr. Delson seja o escolhido para representar o PSB no pleito, devem desistir da corrida eleitoral para apoiar o ex-prefeito.

Julia Camim
Jornalista / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 12 de julho de 2024 às 19:29

Avó pede ajuda para encontrar adolescente desaparecida em Cariacica

Ana Carmen Lima dos Santos, de 16 anos, está desaparecida desde 27 de maio,
Ana Carmen Lima dos Santos, de 16 anos, está desaparecida desde 27 de maio,. (Arquivo pessoal)

Ana Carmen Lima dos Santos, de 16 anos, está desaparecida desde 27 de maio, quando saiu de casa, no bairro Sotema, para ir à escola, em Alto Lage, em Cariacica. Ela não compareceu às aulas nem retornou para casa.

Segundo a avó, Carmen Lopes dos Santos, boletins de ocorrência foram registrados, mas, até o momento, a única informação, obtida nesta semana, quando voltou a procurar a polícia, foi de que o celular da adolescente estaria registrando atividades na Região de Sooretama, no Norte do Estado.

“Ela não demonstrava nada de anormal. É uma pessoa com traumas, por não ter os pais, tem muita ansiedade, mas não levou nada, não levou nenhuma roupa. Eu tinha comprado roupas para ela, e ficou tudo para trás”, contou.

Atualizações sobre a investigação foram solicitadas à Polícia Civil, que ainda não se manifestou. Caso a população tenha informações, pode passá-las à Delegacia de Desaparecidos de Vitória, por meio do telefone (27) 3137-9065, ou por meio do Disque-denúncia (181), sem necessidade de identificação.

Ícone - Publicado em Publicado em 12 de julho de 2024 às 18:04

Deputado do PSB apoia pré-candidatura de adversário em Nova Venécia

'Fechado com André Fagundes', escreveu o deputado Tyago Hoffmann nas redes sociais.
'Fechado com André Fagundes', escreveu o deputado Tyago Hoffmann nas redes sociais. (Redes sociais)

Apesar de a legenda do deputado estadual Tyago Hoffmann (PSB) ter um pré-candidato a prefeito em Nova Venécia, município no Noroeste do Espírito Santo, o parlamentar esteve na cidade para apoiar outro nome para a disputa das Eleições 2024. Enquanto o representante socialista é o ex-prefeito Mário Sérgio Lubiana, o Barrigueira, quem recebeu o prestígio de Hoffmann foi o atual prefeito, André Fagundes, que visa a reeleição pelo Podemos.

Além de marcar presença no evento de lançamento da pré-candidatura de Fagundes na noite de quinta-feira (11), o deputado também elogiou o trabalho dele e disse que está “fechado” com o atual mandatário. “Hoje lançamos a pré-candidatura do meu amigo, prefeito André Fagundes, que tem feito um brilhante trabalho no município”, escreveu Hoffmann nas redes sociais. Em discurso, o parlamentar ainda afirmou que se o governador Renato Casagrande (PSB) não fosse parceiro de Fagundes, ele não estaria no evento.

Para o presidente do diretório municipal do PSB, Edson Antônio Marquiori, o apoio do parlamentar ao futuro adversário do partido é uma escolha individual, respeitada pelo órgão. Esta é a mesma posição do próprio pré-candidato da legenda. Barrigueira, que comandou Nova Venécia de 2013 a 2020, disse que deixa todos “à vontade” para tomar as próprias decisões.

“A gente (PSB) goza do prestígio da cidade, da boa relação com o povo. Sem muito esforço, nós estamos bem. O deputado tomou o posicionamento dele, mas eu tenho outros aliados importantes”, afirmou Barrigueira à reportagem de A Gazeta. O ex-prefeito também ressaltou que por mais que existam divergências, elas ficam apenas no campo político. De acordo com ele, o partido tem buscado dialogar com outras dez legendas na cidade para fortalecer sua pré-candidatura ao pleito de outubro.

Julia Camim
Jornalista / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 12 de julho de 2024 às 14:30

Foragido por não pagar pensão é esfaqueado em Alfredo Chaves

Um homem de 29 anos ficou gravemente ferido após ser esfaqueado pelas costas em Alfredo Chaves, na Região Serrana do Espírito Santo, na noite de quinta-feira (11). Segundo a Polícia Militar, ao consultar o nome da vítima havia um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia. 

Segundo o registro policial, a vítima foi encontrada caminhando pela estrada rural, pedindo socorro. O homem foi esfaqueado nas costas e duas vezes no abdômen. Ele foi atendido no Pronto Atendimento local e posteriormente, foi transferido para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.

Em declaração à polícia em Cachoeiro, o jovem contou que estava próximo ao alojamento, quando foi atacado de forma inesperada. A vítima está sob custódia de policiais e segue internada na unidade. Nenhum suspeito foi localizado pela PM.

A Polícia Civil informou que o fato será investigado por meio da Delegacia de Polícia de Alfredo Chaves e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada, informou a corporação.

Atualizado há 2 dias
Ícone - Publicado em Publicado em 12 de julho de 2024 às 14:23

Incêndio atinge depósito de fábrica de vassouras em Aracruz

Incêndio é registrado em Aracruz
Chamas atingiram depósito localizado no bairro Bela Vista, em Aracruz. (Leitor A Gazeta)

Um incêndio atingiu um depósito de uma fábrica de vassouras localizado no bairro Bela Vista, em Aracruz, no Norte capixaba, no final da noite de quinta-feira (11). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares atuaram no local durante aproximadamente quatro horas, realizando tanto o combate ao fogo quanto o rescaldo (resfriamento e retirada das brasas). 

A corporação acrescentou que os militares encontraram dificuldades para extinguir as chamas, porque no local existia madeira (considerado um material combustível). Apesar disso, o incêndio foi controlado. Apenas danos materiais foram registrados e, segundo o Corpo de Bombeiros, não houve, até o momento, pedido de perícia. 

Mariana Lopes
Repórter / [email protected]