> >
Uso de máscara faz surgir nova tendência de make: o “foxy eyes”

Uso de máscara faz surgir nova tendência de make: o “foxy eyes”

Técnica que alonga o formato dos olhos faz sucesso entre as celebs e pode ser adaptada a qualquer estilo de make, desde as que têm aspecto “clean” até as superproduzidas

Publicado em 19 de junho de 2020 às 11:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Foxy eyes
A técnica não é tão difícil quanto parece. (Reprodução Instagram)

Nos últimos meses, o que não faltou nas redes sociais foram adeptas da nova tendência “queridinha” do momento: os foxy eyes (olhos de raposa). A técnica que associa um esfumado a um delineado alongado tem feito sucesso entre as it-girls e fez surgir muitos tutoriais pela internet afora. A boa notícia é que a trend é super democrática e pode ser incluída na sua make favorita sem comprometê-la.

Segundo o Pinterest, a busca por tutoriais de delineados no canto interno que são o diferencial do look cresceu quase 300% na plataforma de inspiração. Algumas famosas também entraram na onda, entre elas Bella Hadid e Kendall Jenner. Por aqui, a atriz e apresentadora Maisa super amou a tendência e já até lançou um passo a passo para os “seguimores” de seu Instagram.

Veio pra ficar

Nathalia Maciel
Para Nathalia Maciel , a tendência veio pra ficar por causa de sua versatilidade. (Divulgação Nathalia Maciel)

Nathália Maciel é maquiadora e atua no Instagram dando dicas de beleza e compartilhando inspirações de make. Ela explica que a adesão da tendência se deu por conta do cenário que estamos vivendo, pois com a maior parte do rostos coberta, os olhos exercem uma função ainda mais imponente na maquiagem. “Com o uso de máscaras, ficou evidente para todos como os olhos podem “falar” e ser tão expressivos quanto um sorriso”, diz.

A profissional salienta que o “fox eye” sempre existiu, mas só agora com essa nova percepção e valorização do olhar, a técnica recebeu um nome e virou a tendência “queridinha”. “Assim que postei o vídeo com fox eye percebi que o público amou. A técnica é simples e realmente valoriza muito o olhar”, acrescenta.

Entre as principais vantagens da “trend”, a versatilidade é a que mais se destaca, já que a técnica pode ser adaptada de acordo com o gosto de quem usa. “Acredito que essa tendência veio para ficar, pois é muito democrática, se encaixa em todos os estilos, pode ser usada em uma make ‘clean’ até produções mais ‘carregadas’, em maquiagens neutras ou coloridas. É só adaptar”, complementa Nathália.

Como fazer

Se você quer se jogar na trend e ainda não sabe como, confira o tutorial da nossa colunista Aline Bretas no vídeo abaixo e tente reproduzir na sua casa:

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais