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Publicado em 6 de agosto de 2021 às 02:00
O traço da designer de joias Ivana Izoton reflete o seu estilo pessoal e as referências criativas e artísticas que absorveu ao longo da vida. "Busco um luxo sem formalidade e crio para quem aprecia o design e a arte", diz a capixaba. Para comemorar os seis anos de sua marca, ela apresenta os best-sellers, originalmente feitos em pérolas, agora também na versão de gemas naturais coloridas. A celebração conta ainda com uma exposição fotográfica, na próxima semana, com fotos de campanhas da marca, desde 2016, e exibição de fashion films. >
Outro capixaba que tem brilhado no mundo da moda é Chay Suede. O ator é o novo embaixador da Fila, que lança no país o Tennis 88. "Tanto o formato slim do Tennis 88, com cabedal mais afinado, quanto a diversidade de cores, agradam o público brasileiro. Para coroar esse lançamento, trouxemos o Chay Suede, que representa totalmente o lifestyle da marca e o nosso posicionamento e atitude", destaca Adriana Magalhães David, gerente de branding e marketing da marca.>
Agosto também traz a marca própria de óculos das Óticas Carol, a coleção de verão de Elisa Atheniense, que cria bolsas e feitas à mão, individualmente, por habilidosos artesãos, além do lançamento de Ipanema com as sandálias produzidas com 60% de material reciclado, aproveitando sobras de seus processos fabris. Confira!>
Com o mesmo olhar de seis anos atrás, quando lançou sua marca, a designer de joias Ivana Izoton apresenta uma coleção de anéis, brincos e colares que teve como inspiração as primeiras joias que criou. Usando a chamada "re-imagine os clássicos”, a designer de joias capixaba apresenta os best-sellers da marca, originalmente feitos em pérolas, agora também na versão de gemas naturais coloridas.>
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Para representar as formas das pérolas, uma lapidação esférica foi feita especialmente para as peças, que tem águas-marinhas, ametistas, quartzos rosas e rutilados como as grandes estrelas da coleção que está disponível na loja Studio, na Praia do Canto e no site da marca. >
A Fila comemora 110 anos e, como parte das celebrações, lança no Brasil o Tennis 88, releitura de um modelo icônico da linha White Line. Sucesso dos anos 80, o Original Tennis foi o primeiro esportivo e também abre, no mesmo período, o início da produção de calçados com o tradicional F-BOX. O modelo, um clássico branco com flag da marca nas cores azul e vermelha, foi apresentado no torneio de Wimbledon, em 1983, e logo caiu no gosto do público.>
A releitura deste clássico dos esportes, ganhou um design moderno na tradicional silhueta, que agora vem repaginada com um shape slim. Para celebrar esse momento, a marca apresenta seu novo embaixador, o ator Chay Suede.>
Os óculos adidas Originals Eyewear foram pensados em pessoas cheias de estilo que buscam se destacar com seu senso de moda e utilizar as peças nos cenários de sua cidade. Com modelos masculinos e femininos, a coleção é destinada no público que se interessa por esporte, moda, arte e cultura. >
Além disso, como um dos seus pilares para essa coleção, a marca focou na sustentabilidade dos óculos. O compromisso com o meio ambiente se estabelece desde a confecção dos produtos até a divulgação da coleção. Um dos lançamentos é o óculos de formato quadrado com linhas suavemente arredondadas evocando o design dos anos 90. Uma armação unissex com um visual esportivo aprimorado por contrastes de cores ferozes no frontal e nas hastes. As hastes são feitas de borracha de dupla injeção e TR90, o que permite um logotipo em alto-relevo do logo Trefoil. >
Conhecida por fugir do comum, a estilista mineira Elisa Atheniense cria bolsas que conquistaram o público brasileiro e já foram parar nas mãos de celebridades internacionais. >
Ela acaba de lançar a coleção de verão, apostando em tons e texturas que trazem a leveza e o calor da estação. E os segredos do mar inspiram a paleta de cores. A designer selecionou técnicas especiais para ressignificar os couros de alta qualidade, exaltando suas características. Cada peça é feita à mão. As novidades chegam as lojas da Bargain. >
Em 2009, um tênis fez história e marcou o nome do Brasil no cenário sneakerhead mundial ao transformar um símbolo da cultura popular de Pernambuco em um calçado. Agora, para homenagear a batalha pela equidade das mulheres Lanceiras e o espaço conquistado por elas ao longo desses anos, a Converse e SneakersBR apresentam o pack especial Chuck 70 "Lanceira". >
São dois modelos Chuck 70, um Hi - de cano alto - que recebe a cor creme quase areia e o outro um OX - cano baixo - colorido por um azul vibrante. Ambos disponíveis em uma tiragem limitada e numeração que vai do 34 ao 44. >
Os modelos foram desenhados por Fabricio da Costa Machado, designer que assinou o projeto original do Lanceiro, e reproduzem, de forma individual, cores, texturas e elementos gráficos que homenageiam a figura carnavalesca e as conquistas daquelas mulheres tão representativas para milhares de outras, em diversos outros segmentos, espalhadas pelo mundo.>
A Ipanema lança Recria, sua nova coleção de sandálias produzidas com 60% de material reciclado, aproveitando sobras de seus processos fabris. A iniciativa tem como objetivo comunicar às consumidoras que o plástico utilizado fecha sua economia circular por meio de processos de reciclagem.>
No design dos calçados, a grande novidade fica por conta da utilização de material biobased, ou seja, recurso de origem renovável, com a adição de resíduos de casca de arroz, que dão às sandálias uma textura elegante e inusitada. As cores variam em tons de nude, passando pelo preto e brincando com nuances de rosa. A cartela de cores foi pensada também sobre uma perspectiva de menor impacto, e por isso as sandálias não possuem pintura.>
A marca disponibilizará pontos de acolhimento em todos os Clubes Melissa do Brasil, convidando suas consumidoras a descartarem corretamente aqueles pares que estão sem mais nenhuma opção de uso, reuso (doação) e troca. As sandálias recolhidas serão direcionadas para recicladores homologados.>
"Das", a nova coleção de Gefferson Vila Nova, traz a moda esportiva associada a uma alfaiataria contemporânea e ao estilo de rua. O designer apresentou sua primeira coleção cápsula na Casa de Criadores 2021, tendo como ponto de partida o guarda-roupas masculino com roupas para todes.>
"As peças, principalmente a alfaiataria e a camisaria, transitam e extrapolam os rótulos ligados ao vestir", afirma. Entre as criações, o designer destaca as parkas, as bermudas inspiradas no universo do surf, shorts curtos mesclando elementos da alfaiataria clássica com modelagens esportivas, compondo uma coleção cuidadosamente elaborada e influenciada pelo #StreetWearMadeinBahia. >
Visando oferecer aos consumidores óculos que tenham a cara do brasileiro, de forma acessível, a Óticas Carol acaba de lançar sua marca própria de óculos, a OC. A OC conta com duas linhas, uma de óculos de sol, inspirada em destinos em que o pôr-do-sol faz encher os olhos (Campeche, Búzios, Jericoacoara e Jalapão), e outra de óculos de grau, inspirada em destinos ligados a grandes escritores brasileiros (Divinópolis, Itabira, Santa Teresa e Messejana). >
Ao todo, são 20 modelos exclusivos confeccionados em fibra de nylon e com lentes de policarbonato, que podem ser encontrados nas lojas físicas e no e-commerce, com valores a partir de R$ 199,00. >
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