> >
5 dicas para a maquiagem não transferir para o tecido da máscara

5 dicas para a maquiagem não transferir para o tecido da máscara

Maquiadora explica o que fazer para manter a make sem grandes danos ao utilizar a máscara de proteção depois de se produzir

Publicado em 5 de agosto de 2020 às 17:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Saiba quais são os truques para manter a produção por trás da máscara. (Reprodução Instagram / @maybelinenybrasil)

Desde a chegada da pandemia, o uso da máscara passou a ser essencial e a fazer parte da vida de todo mundo. Com isso, os procedimentos estéticos e técnicas de maquiagem com foco no olhar ganharam ainda mais força, mas há quem não abra mão de uma produção completa mesmo com uso obrigatório do acessório.

Pra quem é do "time das produzidas", é  preciso estar atenta: a pele abafada sob o tecido, além de precisar de cuidados especiais, também pode interferir na duração da make. Por isso, alguns truques são necessários para que os prejuízos do uso - necessário - do acessório sejam os menores possíveis.

A atenção já deve começar na escolha da máscara que você irá usar quando estiver com maquiagem. “A utilização de máscaras com o formato mais anatômico (com “bico”) faz com que haja menos atrito entre o acessório e a pele, evitando danos à maquiagem”, afirma Bruna Monteiro, maquiadora profissional.

“Outra dica é usar uma máscara que caiba perfeitamente em você, o tamanho ideal para que ela não fique deslizando no rosto. Dessa forma, também evitamos o atrito, que é um dos grandes responsáveis pela transferência da make para o tecido”, acrescenta Bruna.

Truques de expert

A maquiadora Bruna Monteiro dá algumas orientações pra manter a make "no lugar" mesmo com máscara. (Divulgação)

Em relação aos cuidados e dicas no processo de produção, a profissional listou 5 orientações básicas pra você não ter mais a make arruinada pela máscara. Confira:

  • 01

    Prepare a pele antes de maquiar

    A primeira dica é fazer um bom “pré-pele”, hidratando o rosto antes da maquiagem. Manter uma boa rotina de cuidados diários com a pele auxilia na durabilidade da maquiagem em geral.

  • 02

    Opte pelo acabamento “matte” e não abra mão do primer

    Use produtos de pele com o acabamento matte, as bases e pós com este tipo de acabamento matte foram feitos para pele mais oleosas, mas auxiliam bastante na durabilidade. Além disso, é importante usar um bom primer, o produto ajuda bastante na fixação.

  • 03

    Aposte no uso de pós

    É indicado selar a pele com pó translúcido ou banana - pós soltos em geral -, eles seguram a oleosidade e evitam que a base transfira para o tecido da máscara. Finalize com pó compacto no seu tom para potencializar o efeito. 

  • 04

    Conte com a ajuda de um fixador

    Utilize um fixador de maquiagem em spray. Existem fixadores de aplicação para serem utilizados antes de maquiar e após finalizar a maquiagem, escolha um de sua preferência para manter os produtos aplicados “no lugar”.

  • 05

    Substitua o batom pelo hidratante labial

    Evite o uso de batons, principalmente os que têm efeito gloss, Além da máscara tampar, acaba sujando a máscara em excesso, invista em um hidratante labial (lip balm).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais