> >
Ex-BBB Gizelly planeja projeto de apoio a vítimas de violência doméstica

Ex-BBB Gizelly planeja projeto de apoio a vítimas de violência doméstica

A advogada pretende reunir profissionais de várias áreas em um projeto voltado para mulheres. As primeiras atividades devem ser realizadas no Espírito Santo

Publicado em 5 de maio de 2020 às 15:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Gizelly Bicalho
Gizelly Bicalho já está em fase de reuniões com apoiadores do projeto. (Divulgação / Globo)

A capixaba Gizelly Bicalho foi uma jogadora importantíssima na edição histórica do Big Brother Brasil 20 e conquistou muitos fãs com seu carisma e autenticidade. Aqui fora, a advogada tem vários planos, dentre eles ajudar outras mulheres. Em entrevista ao programa AgTV exibido no último dia 25, a ex-sister contou que pretende criar um projeto de apoio a vítimas de violência doméstica. E é claro que nós, da Revista.ag, ficamos curiosos e fomos atrás dela pra saber mais sobre esse assunto e descobrir de onde surgiu essa vontade.

Gizelly nos contou que sempre teve vontade de abraçar uma causa social e que no fim de 2018 sua terapeuta sugeriu que ela fizesse um trabalho com mulheres. Desde então, a ideia não saiu da sua cabeça. “Eu sempre fiquei nesse passo de querer ajudar mulheres do sistema penitenciário feminino, a minha mãe sofreu violência doméstica em casa e eu tive um relacionamento abusivo”, disse.

“Essa vontade cresceu dentro da casa quando eu conheci a Má (Marcela McGowan), que também sempre teve essa vontade. Então pensei: por que não juntarmos nossas propostas. Eu como advogada e ela como ginecologista obstetra”, complementou.

Aspas de citação

A cada dia no Big Brother eu tinha mais certeza de que a minha missão na Terra é ajudar, e ajudar as mulheres

Gizelly Bicalho
Advogada
Aspas de citação

Em relação ao público que será atendido pelo projeto, segundo Gizelly, a escolha foi praticamente natural, pois ela e sua mãe têm um histórico de violência doméstica em casa. “Isso sempre mexeu muito comigo e o Espírito Santo, infelizmente, é um dos estados onde mais se mata mulheres hoje. Tenho conhecimento técnico pra ajudar. A cada dia no Big Brother eu tinha mais certeza de que a minha missão na Terra é ajudar, e ajudar as mulheres”, conta.

A ideia é oferecer apoio e suporte em diferentes áreas a mulheres que sofrem com esse tipo de violência. “Eu quero ajudar mulheres como a minha mãe, que conseguiu se libertar, mas também aquelas que não conseguiram e ainda sofrem com isso dentro de casa”, avisou. Gizelly salienta ainda que a violência doméstica não escolhe classe social, nem nível de escolaridade e que muitas vítimas não trazem o assunto à tona e suportam a violência por muito tempo.

Este vídeo pode te interessar

Inicialmente, o projeto irá atuar no Espírito Santo, mas a advogada conta que pessoas de outros estados já se disponibilizaram a ajudar na realização desse sonho, e que a abrangência nacional é uma possibilidade. Ainda não há previsão de quando as atividades irão começar, mas reuniões de planejamento já estão sendo realizadas pela advogada. “Estamos articulando tudo ainda, porque é algo que precisa ser muito estudado, muito bem planejado. Precisamos unir profissionais de várias áreas e voluntários que realmente estejam dispostos, incluindo pessoas que já foram vítimas dessas situações e venceram”.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais