Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Ranking das mais lembradas

Recall de Marcas 2025: veja as campeãs no segmento "Locadora de Veículos"

Pesquisa realizada pela Markka Consultoria, em parceria com A Gazeta, revela as marcas mais presentes na memória dos consumidores capixabas

Publicado em 04 de Junho de 2025 às 01:08

Publicado em 

04 jun 2025 às 01:08
Locadora de Veículos é uma das categorias analisadas na pesquisa do Recall de Marcas 2025
Locadora de Veículos é uma das categorias analisadas na pesquisa do Recall de Marcas 2025 Crédito: Freepik
Alternativa para empresas e para quem precisa de um carro por um período de tempo, o setor de locações oferece comodidade e praticidade para quem deseja se locomover ou trabalhar como motorista de aplicativo, sem a necessidade de adquirir um veículo próprio.
Este foi um dos segmentos avaliados no 33º Recall de Marcas A Gazeta. A pesquisa foi realizada pela Markka Consultoria, empresa do Rio de Janeiro especializada nesse tipo de levantamento, e aponta quais marcas estão mais conectadas com os consumidores do Espírito Santo, em 81 segmentos.
Foram entrevistadas 1.629 pessoas, maiores de 16 anos, na Grande Vitória (Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha). Para representar a diversidade dos consumidores no Espírito Santo, foram utilizados critérios como idade, gênero, localização geográfica e classe socioeconômica para garantir uma amostra representativa e precisa da população capixaba.
No ranking, quando há mais de um ganhador em uma posição, é porque houve empate técnico. No caso de várias empresas em primeiro lugar, por exemplo, as demais ficam em terceiro, sendo suprimido o segundo lugar. Já em algumas categorias, não há duas ou três posições, porque muitas marcas foram citadas com percentual semelhante ou não tiveram marcas citadas com percentual relevante.

Veja as vencedoras no segmento "Locadora de Veículos" na pesquisa do Recall de Marcas 2025:

01

1º lugar - Localiza

A Localiza, uma das maiores locadoras de veículos e gestora de frotas do país, assumiu as operações da americana Hertz no Brasil. A marca foi mencionada na pesquisa do Recall de Marcas A Gazeta como a mais lembrada.

02

2º lugar - Águia Branca

Desde 2006 no mercado, a Movida Aluguel de Carros dispõe de lojas nas principais cidades e aeroportos do país. Adquirida em 2013 pelo Grupo JSL, hoje faz parte da empresa Movida Participações, criada em 2015 para administrar as operações de Aluguel de Carros, Venda de Seminovos e de Gestão de Terceirização de Frotas de veículos leves.
As concessionárias da Chevrolet estão presentes em todo o Estado. A Chevrolet é uma fabricante de veículos motorizados norte-americana, fundada em 1911 pelo suíço Louis-Joseph Chevrolet. É uma das marcas mais vendidas no Brasil.
O Grupo Águia Branca possui diversas opções de locação de veículos, incluindo a V1, uma empresa do grupo que oferece aluguel de carros, carros por assinatura e gestão de frotas.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

EUA superam expulsão, vencem Bósnia e reencontram algoz de 2014 nas oitavas
Rio Branco VN
Rio Branco VN vence o Vitória e é campeão da Copa Espírito Santo
Imagem de destaque
Câmeras particulares podem ser integradas ao videomonitoramento da polícia no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados