> >
Recall de Marcas 2021: confira as vencedoras no segmento "picolé e sorvete"

Recall de Marcas 2021: confira as vencedoras no segmento "picolé e sorvete"

Realizado pela Futura Inteligência, levantamento revela as marcas mais lembradas pelo consumidor

Publicado em 18 de junho de 2021 às 01:15

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Entre os segmentos pesquisados no Recall de Marcas 2021 está o de picolé e sorvete.
Entre os segmentos pesquisados no Recall de Marcas 2021 está o de picolé e sorvete. (Yeko Photo Studio/Freepik)

Picolé e sorvete é o tipo de delícia que todo mundo gosta. Nada como experimentar sabores diferentes e de qualidade. Este foi um dos segmentos avaliados no 29º Recall de Marcas Rede Gazeta. A pesquisa é realizada pela Futura Inteligência, empresa especializada em levantamentos no Espírito Santo. Foram entrevistadas 2,4 mil pessoas na Grande Vitória (Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha).

Veja as vencedoras neste segmento na pesquisa do Recall de Marcas 2021:

  • 01

    1º lugar - Kibon

    A história da Kibon teve início em 1942, quando começaram a circular no Rio de Janeiro os primeiros carrinhos amarelos e azuis da marca. Os dois primeiros lançamentos tornaram-se clássicos: o cremoso Eskibon e o Chicabon. De lá para cá, a Kibon se tornou uma das marcas queridas do Brasil, com uma família enorme de sorvetes que se tornaram tradição para crianças e adultos.

  • 02

    2º lugar - Ajellso

    Fundada em 1976 em Itapuã, Vila Velha, a Ajellso logo se transferiu para Santa Mônica, onde atualmente está situada a fábrica. Desde o início, a produção foi de forma artesanal onde os familiares se envolviam em todo o processo. A qualidade do produto sempre foi prioridade da marca, que conquistou uma clientela fiel.

  • 03

    3º lugar - Luigi

    A história da Luigi começou quando o empresário Luiz Carlos de Freitas Pacheco decidiu criar pela Luigi a novidade do “gato frio”, mais conhecido como sanduíche de sorvete, que já era popular no Rio de Janeiro. O empresário montou um trailer na praia de Setiba, em Guarapari, no ano de 1976, e aproveitou a Feira dos Municípios, que na ocasião aconteceu em Vitória, para divulgar a novidade. Apesar de não estar mais no mercado, a marca continua na memória dos capixabas.

  • 04

    3º lugar - 40 Sabores

    A 40 Sabores está presente no mercado desde 1989, quando foi fundada por José Ivo Secomandi, administrador de empresas que aprendeu a produzir sorvetes no Rio de Janeiro e se destacou nessa atividade. Desde então, a 40 só tem crescido. Contando com uma fábrica de produção própria e uma rede forte de licenciados, a marca valoriza a saúde dos consumidores e a qualidade do processo produtivo.

  • 05

    3º lugar - Quero Mais

    Fundada em 2005 no Espírito Santo, a Quero Mais se expandiu para as ruas da capital Mineira e, desde então, a empresa se mantém em ascensão. Atualmente a Quero Mais é uma das maiores indústrias de sorvete do setor, possui modernos equipamentos e profissionais comprometidos com o projeto da empresa.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais