Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Polícia
  • MPES denuncia motorista de acidente que matou dois jovens em Santa Teresa
Tragédia

MPES denuncia motorista de acidente que matou dois jovens em Santa Teresa

Para o órgão, José Carlos Batista de Mello cometeu homicídios culposos e familiares das vítimas devem receber no mínimo R$ 100 mil

Publicado em 15 de Julho de 2026 às 20:22

Ana Muniz

Publicado em 

15 jul 2026 às 20:22
Raysla Hérlem e Jessé Araújo, vítimas do acidente de carro em Santa Teresa
Raysla Hérlem Rangel de Oliveira e Jessé Araújo Martins dos Santos foram vítimas de acidente ocorrido em maio de 2025. Redes sociais

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) denunciou, nesta quarta-feira (15), José Carlos Batista de Mello por dois homicídios culposos. Ele é o motorista envolvido no acidente que matou dois jovens em Santa Teresa, em maio de 2025, quando o carro que conduzia despencou de uma ribanceira, causando a morte de Raysla Hérlem Rangel de Oliveira, de 17 anos, e Jessé Araújo Martins dos Santos, de 18 anos.


Além da condenação, o MPES solicitou que um valor mínimo de R$ 100 mil seja destinado aos familiares das vítimas para reparação dos danos causados. De acordo com a Secretaria do Estado da Justiça, José Carlos Batista Mello, preso preventivamente em 13 de maio de 2025, foi solto no mês seguinte após expedição de alvará.


A reportagem procurou a defesa do denunciado, mas não obteve retorno até a última atualização desta publicação. O Tribunal de Justiça do Espírito Santo também foi acionado, mas ainda não respondeu.

Vítimas eram estudantes do Ifes

Os dois jovens que morreram no acidente eram alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Santa Teresa. Eles pegaram uma carona até a Serra, na Grande Vitória, com José, que ia para Fundão. Porém, a picape em que estavam saiu da pista na ES-261 e caiu em uma ribanceira ainda em Santa Teresa. 


O motorista foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e realizou o teste do bafômetro, que teve resultado positivo. Após o atendimento, José foi conduzido à Delegacia Regional de Aracruz e autuado em flagrante por duplo homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Defesa alegou que motorista desmaiou

Em maio de 2025, a advogada Hariany Nogueira, responsável pela defesa de José, afirmou que o acidente não foi causado por embriaguez ao volante, mas por um desmaio. Ela também destacou que o motorista permaneceu no local e prestou socorro, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e a Polícia Militar.

Veja Também 

Caso aconteceu no bairro Nova Valsugana durante a festa do padroeiro da igreja de São Luiz Gonzaga

Motorista invade festa religiosa e atropela fiéis em Santa Teresa

Viaturas da Polícia Militar, PM

Casal é preso em Santa Teresa após morte de criança em MG

Prefeitura de Mucurici

Ex-servidor de Mucurici é preso suspeito de desviar pagamentos do ITBI

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA)
Professor é afastado após denúncias de abuso em escola de Cariacica
Imagem de destaque
'Saí à caça dos homens que filmavam secretamente suas mulheres e compartilhavam os vídeos na internet'
Orlandino Rodrigues de Souza, conhecido como Baiano do Salão (Podemos), vereador de Vitória - condenação por agressão e estupro de criança
Vereador de Vitória é condenado a 31 anos de prisão por estuprar criança

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados