Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Polícia
  • Caseiro é assassinado após reagir a invasão de casa em Viana
Homicídio

Caseiro é assassinado após reagir a invasão de casa em Viana

Dois homens encapuzados invadiram o imóvel durante a madrugada, agrediram o casal e fugiram levando arma da vítima, uma moto e o celular da esposa

Publicado em 02 de Agosto de 2026 às 12:39

Nicoly Reis

Publicado em 

02 ago 2026 às 12:39
À esquerda, José Carlos Dutra, de 63 anos; à direita, a casa onde o crime aconteceu, no bairro Carioca, em Viana
À esquerda, José Carlos Dutra, de 63 anos; à direita, a casa onde o crime aconteceu, no bairro Carioca, em Viana Arquivo pessoal/Viviane Lopes

Um caseiro de 63 anos, identificado como José Carlos Dutra, foi morto após reagir à invasão da casa onde morava de aluguel, no bairro Carioca, em Viana. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (2) na localidade de Baía Nova. A Polícia Civil informou que o caso é investigado pelo Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).


Segundo apuração da repórter Viviane Lopes, da TV Gazeta, José Carlos e a esposa estavam morando temporariamente no imóvel enquanto aguardavam a conclusão da construção da casa própria.


Ainda conforme a apuração, o casal dormia quando dois homens encapuzados invadiram a residência. José Carlos entrou em luta corporal com um dos suspeitos ainda no quarto. Em seguida, o segundo criminoso também participou da agressão, e a briga se estendeu até a sala da casa.


Durante a ação, os criminosos usaram uma faca para agredir José Carlos e a esposa. A mulher foi atingida na região da nuca. Em seguida, o caseiro caiu no chão e foi baleado na cabeça.

Faca encontrada no local foi utilizada, segundo apuração, nas agressões contra a vítima e a esposa durante a invasão
Faca encontrada no local foi utilizada, segundo apuração, nas agressões contra a vítima e a esposa durante a invasão Viviane Lopes

Após o crime, os suspeitos fugiram levando a arma da vítima, uma motocicleta e o celular da esposa.


Em nota, a Polícia Miltar informou que os policiais encontraram José Carlos caído na sala da casa, com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo e já sem sinais vitais. Ao lado do corpo, foi localizada uma espingarda.


No imóvel também foram apreendidas duas armas de fogo de fabricação artesanal. A PM informou que, no momento do atendimento, não foi possível verificar a procedência da espingarda, a quem pertencia ou se ela teve relação com o crime. A perícia foi acionada.


Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passará pelo processo de necropsia antes de ser liberado para os familiares. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Veja Também 

Passageiro assalta taxista após viagem de São Mateus até Colatina

Passageiro assalta taxista após viagem de São Mateus até Colatina

PF apreende 140 kg de cocaína escondidos no casco de navio no Espírito Santo

140 kg de cocaína são encontrados em casco de navio no ES

Mini Caminhão tomba no km 370 da BR-101, em Anchieta

Motorista sai ileso após tombar caminhão na BR 101 em Anchieta

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Flávio Bolsonaro não viajou aos EUA em setembro; imagens são de maio
Agência do Correios na Avenida Jerônimo Monteiro, Glória, Vila Velha
Greve dos Correios: veja cidades onde agências do ES aderiram à paralisação
Imagem de destaque
Doação de medula óssea: 7 mitos que podem afastar possíveis doadores

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados