ASSINE

Fernando Rufino conquista ouro na canoagem na Paralimpíada

O atleta, que é conhecido como cowboy, venceu em Tóquio (Japão), na noite desta sexta-feira (3), a prova dos 200 metros (m) classe VL2 com o tempo de 53s077

Publicado em 04/09/2021 às 08h22
Fernando Rufino disputa a final A na categoria KL2 200m da Canoagem Velocidade em Sea Forest Waterway
03.09.21 - Jogos Paralímpicos Tôquio 2020 - Fernando Rufino disputa a final A na categoria KL2 200m da Canoagem Velocidade em Sea Forest Waterway. Foto: Miriam Jeske/CPB. @miriamjeske.photo/ocpboficial. Crédito: Miriam Jeske/CPB @miriamjeske.ph

O brasileiro Fernando Rufino conquistou a primeira medalha de ouro da história da canoagem brasileira em uma edição de Paralimpíada. O atleta, que é conhecido como cowboy, venceu, na noite desta sexta-feira (3), a prova dos 200 metros (m) classe VL2 com o tempo de 53s077.

O brasileiro fez uma prova forte, assumindo a ponta desde o início. A cada remada ele se distanciava mais dos adversários, e cruzou a chegada quase dois segundos à frente do segundo colocado.

Rufino venceu na canoagem classe va'a, quando é utilizada a canoa havaiana, que tem como particularidade um flutuador lateral, com braços ligando a canoa ao flutuador.

A prova também contou com a participação de Luís Carlos Cardoso (que foi prata na prova dos 200 m classe KL1), que terminou em sétimo lugar, com o tempo de 56s390.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.