> >
Alison e Álvaro Filho batem holandeses e avançam nas Olimpíadas de Tóquio

Alison e Álvaro Filho batem holandeses e avançam nas Olimpíadas de Tóquio

Os brasileiros estão garantidos nas oitavas de final da competição e aguardam complemento da rodada para conhecerem adversários

Publicado em 29 de julho de 2021 às 11:00

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Alison e Álvaro vencem no vôlei de praia e avançam para próxima fase em Tóquio
Alison e Álvaro vencem no vôlei de praia e avançam em primeiro para próxima fase em Tóquio. (Vitor Jubini)
Autor - Filipe Souza
Filipe Souza
Editor de Esportes e colunista / [email protected]

Alison e Álvaro Filho fizeram as pazes com a vitória. O capixaba e o alagoano venceram os holandeses Brouwer e Meeuwsen por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 14 e 24 a 22, na manhã desta quinta-feira (29), na arena montada no Shiokaze Park. Os brasileiros alcançaram o segundo triunfo na competição de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio e garantiram a classificação às oitavas de final do torneio.

Alison e Álvaro se classificaram na primeira colocação do Grupo D e agora esperam o complemento de jogos da primeira fase para conhecerem os próximos rivais.

O JOGO

No primeiro lance da partida, Alison abriu o placar para a dupla brasileira com uma bela largadinha. Era o anúncio de uma atuação bastante consistente. Contra os até então invictos holandeses, o Mamute e Álvaro Filho foram muito exigidos. Chegaram a ficar atrás do placar por metade do set, mas conseguiram encaixar o jogo e chegar. Alison foi eficiente nos bloqueios e Alvinho mostrou a segurança de sempre. Vitória por 21 a 14 no primeiro set. 

Alison e Álvaro mantiveram o ritmo no início do segundo set e abriram vantagem. Mas rapidamente Brouwer e Meeuwsen equilibraram o jogo e chegaram ao empate. A partida seguiu muito equilibrada e com alternâncias na liderança do placar. Na disputa ponto a ponto, melhor para os brasileiros que fecharam o set em 24 a 22.

Este vídeo pode te interessar

Alison e Álvaro comemoram vitória sobre dupla holandesa no vôlei de praia(Vitor Jubini)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais