ASSINE

Vacina: eficácia será conhecida em breve

Segundo o infectologista americano Anthony Fauci, "saberemos se uma vacina é segura e eficaz entre o fim de novembro e o início de dezembro"

Publicado em 26/10/2020 às 09h33
Pandemia do novo coronavírus: vacina vira disputa política
Pandemia do novo coronavírus: uma vacinação ampla, porém, só deve ocorrer em meados de 2021. Crédito: Fernando Zhiminaicela/Pixabay

O infectologista americano Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (Niaid), afirmou no domingo (25), que será possível descobrir a eficácia e a segurança de uma vacina contra Covid-19, de forma clara, até o início de dezembro. Uma vacinação ampla, porém, só deve ocorrer em meados de 2021.

"Saberemos se uma vacina é segura e eficaz entre o fim de novembro e o início de dezembro", disse Fauci à rede britânica BBC. "É muito provável que o impacto da vacinação na dinâmica da epidemia não seja visto até o segundo ou terceiro semestre (de 2021", disse.

Fauci é especialista da Casa Branca durante a pandemia e uma das maiores referências dos EUA no assunto.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.