> >
Trump estabelece prazo de 90 dias para TikTok vender operações no país

Trump estabelece prazo de 90 dias para TikTok vender operações no país

Publicado em 15 de agosto de 2020 às 11:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Aplicativo TikTok
Trump estabelece prazo de 90 dias para TikTok vender operações nos EUA. (Divulgação)

O presidente Donald Trump baniu a rede social chinesa dos EUA, após autoridades mostrarem preocupação de que a plataforma fosse uma ameaça à segurança nacional

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitiu decreto no fim da sexta-feira (14) exigindo que a companhia chinesa ByteDance, proprietária do TikTok, venda suas operações em solo americano, dando prazo de 90 dias para que essa transação seja concluída. Em seu decreto, Trump diz que a corporação sediada em Pequim "pode adotar ações que ameacem a segurança nacional dos Estados Unidos".

Com isso, o presidente determinou a venda de todos os ativos usados para apoiar a operação da ByteDance no TikTok dentro das fronteiras dos EUA. Um representante do aplicativo não respondeu diretamente ao decreto, mas emitiu comunicado dizendo que a empresa "está comprometida a continuar a levar alegria às famílias e a carreiras significativas para aqueles que criam em nossa plataforma por vários anos".

Este vídeo pode te interessar

A companhia tem contestado as alegações dos EUA de que compartilharia informações de usuários americanos com o governo chinês. A Microsoft e o Twitter já andaram em negociações conversas sobre a aquisição e várias companhias de investimento e de tecnologia têm avaliado o potencial negócio. Fonte: Dow Jones Newswires.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais