Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Mundo
  • Trump diz não se importar que Microsoft compre TikTok, mas coloca prazo
Negociações

Trump diz não se importar que Microsoft compre TikTok, mas coloca prazo

No final de semana, a Microsoft confirmou que negocia a compra da operação do TikTok nos EUA com a ByteDance, companhia chinesa que controla o aplicativo

Publicado em 03 de Agosto de 2020 às 15:13

Redação de A Gazeta

Publicado em 

03 ago 2020 às 15:13
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Crédito: Shealah Craighead/Official White House Photo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse não se importar que a gigante tecnológica Microsoft ou outra empresa americana compre a operação do aplicativo chinês TikTok no país, mas estabeleceu um prazo de até 15 de setembro para que o negócio seja fechado. Caso contrário, o TikTok estará "fora do mercado", afirmou Trump, durante uma reunião com trabalhadores do setor de tecnologia.
No final de semana, a Microsoft confirmou que negocia a compra da operação do TikTok nos EUA com a ByteDance, companhia chinesa que é controladora do aplicativo.
O líder da Casa Branca disse, no entanto, que o governo americano deverá ser beneficiado. "O Tesouro terá que receber muito dinheiro de qualquer acordo pelo TikTok", declarou, sem dar mais detalhes.
Trump voltou a chamar a covid-19 de vírus chinês e repetiu que a China deveria ter impedido a disseminação da doença.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Cantores Dilsinho e Arlindinho
Dilsinho e Arlindinho comandam festa de encerramento do Roda de Boteco; ingressos a partir de R$ 40
Lisalinda Spamer, mulher que desapareceu em Afonso Cláudio
Polícia confirma que corpo encontrado é de mulher desaparecida em Afonso Cláudio
Imagem de destaque
Pausa para hidratação na Copa 2026: quem ganha e quem perde com nova regra

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados